top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Škoda Epiq chega em 2025 e será o elétrico mais acessível da marca checa por cerca de 25.000 euros


Škoda Epiq chega em 2025 e será o elétrico mais acessível da marca checa por cerca de 25.000 euros

A Škoda Auto revelou o nome do seu futuro SUV urbano 100% elétrico, juntamente com um estudo de design que mostra um primeiro vislumbre do novo modelo. O Škoda Epiq, que deverá ser apresentado em 2025, custará cerca de 25.000 euros. Com 4,1 metros de comprimento, promete entregar um interior espaçoso e bagageira de até 490 litros de capacidade.


Klaus Zellmer, CEO da Škoda Auto, afirma: "O Škoda Epiq será um SUV compacto que irá reunir várias qualidades a um preço atrativo, incluindo um interior amplo. Os nossos clientes procuram opções, e é por isso que estamos a expandir o nosso crescente portfólio de mobilidade elétrica para este segmento. Espero que estes primeiros teasers demonstrem que o Epiq será um sucesso devido ao seu design moderno, autonomia adequada ao uso diário e tecnologias de fácil utilização – tudo isto a um preço acessível."

Modern Solid: design funcional e autêntico reinterpreta os atributos clássicos da Škoda


O estudo do Škoda Epiq apresenta um capot esculpido com uma nova identidade Škoda. A sua Tech-Deck Face em preto brilhante é uma reinterpretação moderna da tradicional grelha Škoda e reúne dispositivos eletrónicos como o radar de distância e a câmara frontal. A Tech-Deck Face é acompanhada por elementos LED, em forma de T, para as luzes diurnas e indicadores de mudança de direção. Os faróis dianteiros encontram-se num plano inferior e secundário. Os seus módulos de luz têm um design de inspiração cúbica e incluem tecnologia Matrix LED. O para-choques dianteiro inclui um spoiler saliente pintado em Unique Dark Chrome. A vista lateral é caracterizada por uma linha de cintura alta que separa visualmente a zona vidrada do resto da carroçaria.


As cavas das rodas alojam jantes aerodinamicamente otimizadas. A linha de tejadilho baixa e suavemente inclinada funde-se com um spoiler traseiro para que se alcance a melhor eficiência aerodinâmica. A secção posterior também apresenta um para-choques de formato robusto e a inscrição Škoda em acabamento Unique Dark Chrome na porta da bagageira. O aspeto minimalista do estudo Škoda Epic é sublinhado pela pintura mate metalizada em Bright Moon White. Os pormenores em Laranja nas barras de tejadilho e nas jantes, bem como nos para-choques dianteiro e traseiro, realçam o visual de SUV.


Interior minimalista e funcional, com novas tecnologias

O Škoda Epiq será o primeiro veículo de produção da marca a apresentar um interior minimalista Modern Solid, centrado em materiais práticos e sustentáveis. Inclui um compartimento de arrumação aberto com carregador sem fios para telemóvel na consola central flutuante, bem como compartimentos Simply Clever para ainda mais soluções de arrumação. A bagageira também beneficia de alguns dos pormenores Simply Clever característicos da marca, tais como ganchos para sacos, elementos de carga, locais de fixação e um compartimento oculto sob o piso.


Škoda Epiq chega em 2025 e será o elétrico mais acessível da marca checa por cerca de 25.000 euros

O volante de dois raios exibe as novas letras Škoda, bem como botões físicos e comandos táteis hápticos com detalhes em Laranja Flashy para controlar as principais funções durante a condução. A chave móvel digital permite um vasto leque de interações através do smartphone do cliente, com soluções para facilitar a vida quotidiana dos condutores. O Škoda Epiq também incorpora tecnologia de carregamento bidirecional, transformando o automóvel numa unidade móvel de armazenamento de energia capaz de alimentar outros aparelhos.

 

Um nome distinto para um marco épico na história da Škoda

O Škoda Epiq será um marco na história da Škoda, enfatizado pelo nome distinto e facilmente identificável. Encaixa perfeitamente na nomenclatura dos modelos SUV BEV da Škoda: o E no início significa um modelo Škoda 100% elétrico, enquanto o Q no final o identifica como um membro da família SUV da marca. Epiq deriva da palavra grega antiga "epos", que significa "palavra" ou "verso", mas também "conto" ou "poema". O nome evoca associações positivas, tais como incrível, ótimo, extraordinário e notável. Com a sua versatilidade, o Škoda Epiq tem como objetivo satisfazer as necessidades dos clientes orientados para a família e o lifestyle. O novo SUV citadino será fabricado em Pamplona, Espanha, enquanto projeto conjunto de desenvolvimento e de produção das marcas Škoda, Cupra e Volkswagen do Grupo. O Škoda Elroq, igualmente um SUV compacto elétrico alimentado a bateria, será o primeiro veículo a ser lançado enquanto parte da mais recente geração de modelos elétricos, com estreia prevista para o final deste ano.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page