
Com mais de 100.000 encomendas desde o seu lançamento, confirma-se o sucesso comercial do novo Peugeot E-3008 nas versões eletrificadas, nomeadamente na versão 100% elétrica, que representa 22% das vendas. Em 2025, a versão E-3008 Dual Motor AWD completará a atual gama elétrica, que já inclui uma versão de 210 cv com uma bateria de 73 kWh (autonomia de 529 km em ciclo combinado WLTP) e uma versão Long Range de 230 cv com uma bateria de 96,9 kWh (autonomia de 701 km em ciclo combinado WLTP), oferecendo a melhor autonomia elétrica de todos os SUV.
Com grupos propulsores híbridos, híbridos plug-in e elétricos, e referência em consumo em qualquer uma das opções de powertrain, muitas delas já testadas pela PUBLIRACING, o SUV da Peugeot conseguiu continuar o sucesso de uma opção comercial mesmo após uma revolução profunda num produto que era um sucesso desde o seu lançamento e que, renovado e eletrificado, conseguiu manter o interesse do público e se modernizar.
Hoje são destaques seu design de SUV ao estilo fastback e seu espetacular i-Cockpit Panorâmico, e o sucesso do modelo produzido na fábrica de Sochaux, é confirmado mês após mês com números que não param de crescer.
A marca simbólica das 100.000 encomendas do E-3008 acaba de ser ultrapassada, apenas após seis meses de vendas em toda a Europa. Até à data, os principais mercados do E-3008 são a França (35.000 encomendas acumuladas), o Reino Unido (25.000 unidades) e a Alemanha (9.000 unidades).

Tendo sido lançado comercialmente em Portugal, no passado mês de junho, o Peugeot 3008 conquistou em 2024 mais de 1.050 clientes. No último trimestre do ano, o modelo já ascendeu ao Top-3 dos SUV mais vendidos no segmento Médio português.
A opção 100% elétrica já representa 22% das vendas do 3008, sendo ainda mais importante em mercados como Portugal, com 33% das preferências, 37% nos Países Baixos, 34% na Bélgica e 31% no Reino Unido.
Uma outra caraterística marcante destes primeiros meses de comercialização do Peugeot E-3008 é a forte procura registada pela versão topo de gama GT, que representa uma média de 60% das encomendas (chegando mesmo a 85% no Reino Unido), confirmando o posicionamento cada vez mais Premium entre as chamadas marcas generalistas.
コメント