top of page

A eletrificação do Peugeot E-3008 é um caso de sucesso comercial com mais de 100.000 encomendas

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 22 de jan.
  • 2 min de leitura
A eletrificação do Peugeot E-3008 é um caso de sucesso comercial com mais de 100.000 encomendas

Com mais de 100.000 encomendas desde o seu lançamento, confirma-se o sucesso comercial do novo Peugeot E-3008 nas versões eletrificadas, nomeadamente na versão 100% elétrica, que representa 22% das vendas. Em 2025, a versão E-3008 Dual Motor AWD completará a atual gama elétrica, que já inclui uma versão de 210 cv com uma bateria de 73 kWh (autonomia de 529 km em ciclo combinado WLTP) e uma versão Long Range de 230 cv com uma bateria de 96,9 kWh (autonomia de 701 km em ciclo combinado WLTP), oferecendo a melhor autonomia elétrica de todos os SUV.


Com grupos propulsores híbridos, híbridos plug-in e elétricos, e referência em consumo em qualquer uma das opções de powertrain, muitas delas já testadas pela PUBLIRACING, o SUV da Peugeot conseguiu continuar o sucesso de uma opção comercial mesmo após uma revolução profunda num produto que era um sucesso desde o seu lançamento e que, renovado e eletrificado, conseguiu manter o interesse do público e se modernizar.


Hoje são destaques seu design de SUV ao estilo fastback e seu espetacular i-Cockpit Panorâmico, e o sucesso do modelo produzido na fábrica de Sochaux, é confirmado mês após mês com números que não param de crescer.


A marca simbólica das 100.000 encomendas do E-3008 acaba de ser ultrapassada, apenas após seis meses de vendas em toda a Europa. Até à data, os principais mercados do E-3008 são a França (35.000 encomendas acumuladas), o Reino Unido (25.000 unidades) e a Alemanha (9.000 unidades).


A eletrificação do Peugeot E-3008 é um caso de sucesso comercial com mais de 100.000 encomendas

Tendo sido lançado comercialmente em Portugal, no passado mês de junho, o Peugeot 3008 conquistou em 2024 mais de 1.050 clientes. No último trimestre do ano, o modelo já ascendeu ao Top-3 dos SUV mais vendidos no segmento Médio português.


A opção 100% elétrica já representa 22% das vendas do 3008, sendo ainda mais importante em mercados como Portugal, com 33% das preferências, 37% nos Países Baixos, 34% na Bélgica e 31% no Reino Unido.


Uma outra caraterística marcante destes primeiros meses de comercialização do Peugeot E-3008 é a forte procura registada pela versão topo de gama GT, que representa uma média de 60% das encomendas (chegando mesmo a 85% no Reino Unido), confirmando o posicionamento cada vez mais Premium entre as chamadas marcas generalistas.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
📌 Combo 100% elétrico, a versatilidade ao estilo Opel

📌 Combo 100% elétrico, a versatilidade ao estilo Opel

01:44
Reproduzir vídeo
📌 Peugeot e-Rifter com interior amplo, tecnológico, confortável e versátil

📌 Peugeot e-Rifter com interior amplo, tecnológico, confortável e versátil

02:58
Reproduzir vídeo
👉 A BYD aposta na qualidade e ganha espaço em Portugal 🥇

👉 A BYD aposta na qualidade e ganha espaço em Portugal 🥇

25:45
Reproduzir vídeo
📌 O Peugeot e-Rifter foi feito a pensar no prazer de viajar em família.

📌 O Peugeot e-Rifter foi feito a pensar no prazer de viajar em família.

02:57
Reproduzir vídeo
bottom of page