top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

A Jeep acaba de apresentar a motorização e-Hybrid para os modelos Compass e Renegade



O sistema e-Hybrid acaba de chegar na gama dos modelos Compass e Renegade, gerando a propulsão de forma integrada, alternando automaticamente entre motores totalmente elétricos, híbridos e de combustão interna, com base em fatores como o estado de carga da bateria de 48V - arrefecida a líquido e com 17,5Ah de capacidade - as condições de condução em tempo real e outros parâmetros monitorizados eletronicamente.


Eric Laforge, Diretor da marca Jeep na Europa, comentou:

"Para a Jeep, a importância do e-Hybrid é também cultural, porque queremos fazer dele o primeiro ponto de entrada na mobilidade elétrica para aqueles que ainda não se sentem preparados para aderir a esta evolução do mercado. Como prova disso, estamos a oferecer a mesma tecnologia no Avenger e em dois outros modelos importantes: Renegade e Compass, representando mais um passo em direção à sustentabilidade, sem sacrificar o conforto e a performance".

Os dois veículos com o motor turbo GSE T4 1.5L incorporam vários componentes com o objetivo de melhorar a eficiência e a performance. Na sua essência, o motor GSE T4 possui uma configuração turbo de quatro cilindros, a gasolina, com funcionamento segundo o ciclo Miller, e gera 130 CV e 240 Nm de binário máximo.


O sistema híbrido integra um Sistema de Travagem Inteligente, permitindo a travagem regenerativa para aproveitar a energia durante os processos de desaceleração e travagem. O motor é complementado por um gerador de arranque por correia (BSG), o que permite um arranque suave do motor de combustão interna (ICE) a baixas velocidades, assegurando um funcionamento sem descontinuidades e emissões reduzidas. Além disso, a transmissão está equipada com um motor P2.5, disponibilizando 15 kW adicionais de propulsão elétrica, estrategicamente acoplado a relações de transmissão regulares para uma eficiência ideal. A energia é fornecida por um conjunto compacto de baterias de 48V arrefecidas a ar, com uma capacidade de 17,5Ah e 0,8 kWh, garantindo um amplo armazenamento de energia para operações híbridas. O sistema de controlo híbrido, alojado numa unidade separada, coordena a integração das fontes de energia, otimizando o desempenho em várias condições de condução.


A condução com energia elétrica pura apresenta-se disponível com a função "e-creeping", que permite uma série de movimentos curtos para a frente sem necessidade de acelerar. Esta caraterística é particularmente vantajosa em situações como os engarrafamentos ("e-queueing"). Além disso, o veículo pode ser estacionado em modo 100% elétrico ("e-parking"). Esta tecnologia permite a recuperação de energia durante a desaceleração e facilita o carregamento automático através da travagem regenerativa, eliminando a necessidade de carregamento na tomada.


O Jeep Renegade e o Compass MY24 já estão disponíveis para encomenda e apresentam-se segundo uma nova gama de produto, mais simples e eficiente, composta por três versões para o Renegade - Renegade, Altitude, Summit - e duas versões para o Compass - Altitude e Summit.



Novo Renegade

O Renegade MY24 dá um grande passo em frente em termos de tecnologia, introduzindo o novo sistema de infoentretenimento de 10,1" com um poder de processamento cinco vezes mais rápido do que a geração anterior, o novo painel digital TFT de 10,25", bem como um novo e atualizado volante, a nova câmara traseira de alta resolução e a conetividade Apple Carplay e Android Auto, agora sem fios. Todas estas funcionalidades são agora de série em toda a gama, a começar pelo equipamento de entrada, o Renegade, que completa a oferta com jantes de liga leve de 16", bancos em tecido e faróis de nevoeiro, passando para o equipamento Altitude, que adiciona os característicos faróis e luzes traseiras Full LED, juntamente com faróis de nevoeiro dianteiros LED que proporcionam uma iluminação clara do caminho à frente, complementados pelo ar condicionado automático para conforto interior. Ao subir para o nível de equipamento Summit, pode desfrutar-se de uma mistura de luxo e conveniência, realçada pelas novas jantes de liga leve de 18 polegadas e pelos bancos dianteiros aquecidos, que garantem calor e conforto durante as viagens longas.


A versão Renegade e-Hybrid está disponível a partir de 33.650€.


Novo Compass

Para o Jeep Compass, o nível de acabamento Altitude apresenta refletores totalmente LED com um design exclusivo, DLO cromado, jantes de liga leve de 18 polegadas e bancos em tecido/vinil, enquanto o Summit apresenta jantes de liga leve com acabamento diamantado de 19 polegadas e um tejadilho preto de dois tons.


Um dos principais destaques desta nova gama é a introdução de uma calibração otimizada do motor e da bateria. Esta melhoria, para o Jeep Compass, combinada com a estreia dos novos pneus de 18" da classe A+, o que resulta numa melhoria do consumo de combustível e das emissões de CO2 que segundo a marca pode chegar até 3%.


O Jeep Compass e-Hybrid estabelece um novo padrão em matéria de segurança e proteção, com uma série de funcionalidades avançadas, incluindo a condução autónoma de nível 2 e mais de 80 funcionalidades de série intimamente ligadas ao condutor através dos serviços TBM, melhorando a experiência com assistência e informação personalizadas.


Além disso, as capacidades do sistema e-Hybrid transitam sem problemas entre os modos mild e full hybrid, otimizando a carga da bateria durante as manobras de travagem e equilibrando delicadamente a introdução do acelerador para maximizar a utilização do motor elétrico durante toda a condução.


A versão Altitude do novo Jeep Compass e-Hybrid começa com um preço de tabela de 40.200€.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page