top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

A Polestar reduz as emissões relativas de gases com efeito de estufa em 9% por cada automóvel vendido


A Polestar publicou o seu Relatório de Sustentabilidade para 2023. A marca sueca de carros elétricos de alto desempenho continua a fazer progressos significativos em suas metas climáticas, alcançando uma redução de 9% nas emissões relativas de gases de efeito estufa por cada carro vendido em 2023.


Isto equivale a uma redução de 3,4 tCO2e em relação a 2022 e foi conseguido através de uma concentração em três áreas principais: a utilização de materiais cuidadosamente escolhidos com menor impacto climático, a eletricidade renovável na produção de automóveis e baterias e a eficiência energética na fase de utilização. As realizações em 2023 e as ambições futuras ilustram que é possível dissociar o crescimento do aumento das emissões.


Fredrika Klarén, Directora de Sustentabilidade da Polestar, afirma: "A nossa visão é clara - queremos acelerar a transição para os veículos eléctricos e, ao mesmo tempo, introduzir soluções mais sustentáveis e inovadoras para tornar os veículos eléctricos ainda melhores. Temos de reconhecer que a nossa indústria ainda tem um enorme potencial de melhoria quando se trata de divulgar planos concretos para cumprir os seus compromissos em matéria de clima. Este ano, estamos a partilhar o trabalho que fazemos para tornar o nosso roteiro climático mais concreto, à medida que navegamos em direção ao nosso objetivo climático para 2040."


Em 2023, a Polestar também se concentrou em aprimorar suas práticas de rastreabilidade e expandir o número de minerais de risco de bateria rastreados. Um avanço significativo é a capacidade de rastrear o lítio e o níquel usados nas baterias do Polestar 3, somando-se ao cobalto e à mica que têm sido monitorados com tecnologia blockchain desde 2020 e 2021, respetivamente.


O relatório de sustentabilidade revela como a Polestar está a adotar uma abordagem de diligência devida para melhorar a capacidade de identificar e remediar os riscos relacionados com a sustentabilidade. Em 2023, a Polestar introduziu uma plataforma digital para simplificar a recolha de dados relacionados com a sustentabilidade, a fim de apoiar a transparência e o cumprimento das normas e regulamentos.


Lembrar que a Polestar tem o objetivo de alcançar a neutralidade climática até 2040. Tornar-se verdadeiramente neutra para o clima significa eliminar todas as emissões de gases com efeito de estufa em todas as operações e em todas as fases do ciclo de vida de um automóvel. Isto inclui as emissões da cadeia de fornecimento e do fabrico, bem como a utilização de energia durante a fase de utilização do automóvel.

Commentaires


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page