top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Abarth 695 75° Anniversario é a estrela principal da exposição Heritage Hub que celebra os 75 anos da Abarth

Abarth 695 75° Anniversario é a estrela principal da exposição Heritage Hub que celebra os 75 anos da Abarth

Na exposição especial realizada no Heritage Hub, por ocasião do 75º aniversário da Abarth, o destaque vai para a nova edição limitada 695 75° Anniversario, um dos mais recentes lançamentos da marca, proposta disponível em apenas 1.368 unidades.


Equipado com um motor 1.4 T-Jet, o Abarth 695 75° Anniversario destaca-se na exposição entre os veículos que fizeram a história da marca ao longo das últimas décadas.


A mostra faz parte do projeto Heritage, com o qual a Stellantis pretende dar a conhecer automóveis antigos e preservar a sua memória e importância. Iniciando-se hoje, dia 12 de abril, estará aberta ao público ao longo dos próximos três meses, em Turim.


O que chama imediatamente a atenção no modelo exclusivo de edição limitada é a pintura totalmente preta, que contrasta de forma atraente com um logótipo Abarth dourado, colocado em ambos os lados do veículo, um escorpião dourado a condizer, que brilha em todo o tejadilho, e um conjunto exclusivo de jantes de liga leve de 17 polegadas, igualmente douradas, para uma aparência geral simples mas requintada. Quanto aos interiores, os bancos em carbono Sabelt e o painel de instrumentos e as inserções em Alcantara preto conferem ao automóvel uma estética desportiva, numa singularidade que é reforçada pelas imagens de uma revisitação do logótipo “75°”, que tem como base o histórico modelo.


O Abarth 695 75° Anniversario está equipado com o conhecido motor 1.4 T-Jet, não sendo por acaso que se escolheu o número de unidades disponibilizadas no mercado, numa espécie de homenagem, a pensar na sua cilindrada de 1.368 cc. Sobrealimentado com um turbocompressor Garret GT 1446, que permite uma potência de 180 CV e um binário de 250 Nm às 3.000 rpm, o motor oferece um excelente desempenho, garantindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,7 segundos e uma velocidade máxima de 225 km/h. O modelo está também equipado com um sistema de travagem de elevado desempenho, com discos ventilados e perfurados de 305 x 28 mm, um escape Record Monza e amortecedores Koni FSD em ambos os eixos.


A experiência de condução é enriquecida por um elevado nível de conetividade, resultante das funcionalidades Mopar Connect e das ligações Carplay e Android Auto. Ar condicionado automático, sistemas Audio Beats e Navegação incluem-se na oferta, tal como o Rádio DAB de 7" e o ecrã digital TFT de 7".


Abarth 695 75° Anniversario é a estrela principal da exposição Heritage Hub que celebra os 75 anos da Abarth


Para esta exposição em Turim, foram meticulosamente escolhidas as conquistas resultantes do empenho da Abarth, a partir dos resultados inigualáveis alcançados pelas suas inúmeras criações, que fãs e entusiastas terão a sorte de admirar a partir de hoje, dia 12 de abril, e ao longo dos próximos três meses. Estarão expostos nada menos do que 38 modelos da marca, permitindo percorrer a história da Abarth e recordar os seus principais resultados, a partir de modelos históricos, como, por exemplo, o primeiro 500 afinado por Carlo Abarth, que se destacou em 1958 no circuito de Monza, ou o famoso Abarth 1000 dos anos 60, até aos produtos mais recentes, como o novo Abarth 500e, com pintura Poison Blue. Por fim, um convidado especial, o Abarth Classiche 1300 OT apresentado à escala 1:3, uma edição única que, no âmbito do projeto "Reloaded by Creators" da Heritage, oferece aos entusiastas a oportunidade de possuir uma reinterpretação contemporânea de um dos automóveis mais icónicos dos anos 1960.



A exposição faz parte do projeto Heritage, cujo objetivo é preservar a importância e aumentar a visibilidade de um património precioso como o dos automóveis antigos, ficando patente ao público a partir de hoje e durante cerca de três meses, com a compra de uma visita guiada clássica ao Museu, na Via Plava, em Turim.


Mais informações, reservas e compras disponíveis neste link.



Comentarios


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page