
Estão abertas as encomendas do novo Junior Ibrida Q4 nos concessionários Alfa Romeo e no site oficial da marca italiana. O único automóvel da classe dos compactos premium que também está disponível numa variante de tração integral Q4 com gestão automatizada da tração do eixo traseiro.
O sistema híbrido de 48V combina um motor turbo de 1,2 litros e dois motores elétricos para uma potência total de 145 cv e equipado com a suspensão traseira MultiLink permitindo modos de condução adaptáveis através do seletor DNA.
O modelo vem com jantes de 18“ e faróis Full LED; no habitáculo. Destacam-se ainda os bancos Spiga, o sistema de infotainment de 10,25” com navegação e o sistema de som com 6 altifalantes. A condução autónoma de nível 2, a câmara de visão traseira de 180° e o portão traseiro elétrico mãos-livres também são de série.
Poucas semanas após a sua estreia internacional no Salão Automóvel de Bruxelas 2025, o novo Junior Ibrida Q4 está de volta com a abertura das encomendas em todos os concessionários Alfa Romeo em Portugal e no site oficial, em https://www.alfaromeo.pt/.
Equipado com um sistema híbrido de 48 V, combina um motor turbo de 1,2 litros com 136 cv e dois motores elétricos de 21 kW, o sistema híbrido do Junior Q4 dispõe de um motor elétrico posicionado no eixo dianteiro, integrado na transmissão automática de dupla embraiagem de 6 velocidades; e de um segundo montado no eixo traseiro, assegurando a tração sem uma ligação física entre os dois eixos.

Seletor DNA e máximo conforto de condução
O seletor Alfa Romeo DNA permite ao condutor adaptar o desempenho do veículo às diferentes necessidades de condução: o modo “Dynamic” oferece uma experiência de condução desportiva com a máxima potência, enquanto o modo “Natural” é ideal para o uso diário. O modo “Q4” foi concebido para condições de baixa aderência, garantindo sempre a máxima segurança e controlo. O modo “Advanced Efficiency” otimiza o consumo de combustível e oferece uma condução suave, perfeita para maximizar a eficiência energética. Já para não falar do facto de o Junior Ibrida Q4 estar equipado com a suspensão traseira independente MultiLink, que permite uma grande amplitude de configurações, e desenvolvida para garantir o máximo conforto na condução diária e melhorar a tração em todas as condições de estrada.
O sistema Q4 é ativado automaticamente com base nas condições de aderência e na inclinação da estrada, assegurando que a tração integral está sempre disponível através da tecnologia Power Looping, para que o automóvel mantenha a tração integral mesmo com a bateria fraca.

Design
Em termos estéticos, as caraterísticas mais marcantes do Junior Ibrida Q4 são a nova reinterpretação do emblema “Leggenda”, os faróis Full LED e as jantes de liga leve de 18” ‘Petali’. O habitáculo é embelezado com elementos exclusivos, como o volante em pele, os bancos Spiga aquecidos, em vinil e tecido (regulação elétrica do banco do condutor e com função de massagem e regulações manuais de 6 vias para o banco do passageiro), sistema de infotainment de 10,25” com navegação, sistema de som com 6 altifalantes e pedais e soleiras das portas em alumínio.
A atenção ao detalhe é também assegurada pela elegante e distinta iluminação interior de 8 cores que assinala as saídas de ar, o túnel central e o icónico Telescópio. Também de série, a condução autónoma de nível 2, a câmara de visão traseira de 180°, o portão traseiro elétrico mãos-livres e o sistema keyless com tecnologia de acesso de proximidade.
Comentarios