top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Alfa Romeo anuncia preços e abertura de encomendas do Junior Elettrica

Alfa Romeo anuncia preços e abertura de encomendas do Junior Elettrica

A Alfa Romeo anunciou a abertura de encomendas do novíssimo JUnior Elettrica. O modelo passa a estar disponível em duas motorizações elétricas, ambas de tração dianteira, com 156 ou 240 cavalos.


A bateria de 54 kWh promete entregar uma autonomia máxima de 410 quilómetros em ciclo combinado WLTP e de 590 quilómetros em ciclo urbano. A potência máxima de carregamento DC é de 100 kW, a qual permite elevar o nível de carga da bateria elétrica do Junior de 10 a 80% em apenas 30 minutos.


A gama Elettrica é composta da seguinte forma:

- Elettrica, de 156 cv

- Elettrica Speciale, de 156 cv

- Elettrica Veloce, de 240 cv


É uma gama constituída por 3 packs (em opção) que completam a oferta:


- Techno: dedicado à segurança, tecnologia e funcionalidade, integrando condução autónoma de nível 2, porta traseira elétrica com abertura mãos livres, luzes LED Matrix e navegação conectada com assistente virtual;


- Premium: dedicado ao conforto e exclusividade, com um interior em tecido vinílico, banco do condutor com comando elétrico e função de massagem, iluminação ambiente interior e pedais e apoio de pé em alumínio;


- Sport: dedicado à desportividade, incluindo bancos Sabelt, estofos em Alcantara e elementos exteriores desportivos.


Já a versão Elettrica Speciale é uma versão de lançamento topo de gama disponível com a motorização Elettrica (156 cv). Apresenta desportivismo, tecnologia e conforto numa configuração única que inclui uma seleção orientada das melhores especificações oferecidas pela gama.


A versão Elettrica Veloce, topo de gama, recorre a um conjunto de soluções técnicas para oferecer a máxima performance: diferencial autoblocante mecânico, a direção mais direta, vias alargadas com barras estabilizadoras específicas em ambos os eixos, suspensão e sistema de travagem desportivos e jantes específicas de 20 polegadas.


Alfa Romeo anuncia preços e abertura de encomendas do Junior Elettrica

O novo Junior oferece ainda uma série de funcionalidades de assistência ao condutor, para ajudar no controlo longitudinal e lateral do veículo (condução autónoma de nível 2). Em conjunto com os sensores de estacionamento de 360°, a câmara traseira de 180° monitoriza a área circundante, para proporcionar um sistema de estacionamento semiautónomo inovador e prático.


O novo modelo está também equipado com o "Alfa Connect Services", ferramenta que oferece conetividade a bordo e uma gama de serviços, da segurança ao conforto. Graças à tecnologia over-the-air (OTA), os mapas e o software do automóvel estão sempre atualizados. As várias funções a bordo incluem o "My Navigation", composto por aplicações para procurar remotamente destinos e pontos de interesse (PoI), bem como alertas em tempo real sobre o trânsito, meteorologia e radares de velocidade. Através da aplicação para smartphone "My Alfa Connect", os clientes podem também interagir com o automóvel através do "My Remote", com vários serviços, tais como: controlo remoto das funções do automóvel (abertura/fecho das portas ou acendimento das luzes) através do smartphone ou smartwatch; localização do veículo; controlo de determinados parâmetros (velocidade e zona) e notificações em caso de desrespeito dos mesmos. O "E-Control" oferece também a possibilidade de gerir à distância o início, a paragem e a programação do carregamento ou, se necessário, de aquecer ou arrefecer o habitáculo antes de entrar no veículo.


Outra grande inovação é a integração do assistente virtual "Hey Alfa" e do ChatGPT (IA), que utilizam o reconhecimento de voz para proporcionar um "co-piloto" útil e discreto nas deslocações, para informações, conselhos e para responder a todas as necessidades do condutor.


O novo Alfa Romeo Junior Elettrica está disponível para encomenda em Portugal, com a seguinte estrutura de preços, referindo que os valores não incluem despesas de legalização e transporte nem pintura metalizada.

 

Elettrica, 156 cv – 38.500 euros

Elettrica Speciale, 156 cv – 40.500 euros

Elettrica Veloce, 240 cv – 47.500 euros

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page