
Em 2024, a marca Alpine continuou a crescer no segmento premium pelo quarto ano consecutivo, com um aumento de 5,9% nas matrículas mundiais para 4.585 veículos vendidos.
Crescimento mais forte na Europa de 7,1%, particularmente em mercados-chave para a marca, como Itália (+37,5%), Reino Unido (+24,9%), Espanha (+19,3%) e Alemanha (+10,6%). O Japão ocupa o quarto lugar, com 230 Alpine A110 vendidos durante o ano.
O Alpine A110 mantém a sua liderança europeia no segmento dos coupés desportivos de dois lugares, com uma quota de mercado de 44,7%, impulsionada pelo sucesso das suas versões topo de gama: o A110 R e o A110 R Turini.
A ofensiva de produto da Alpine concretizou-se com o lançamento do A290, o seu primeiro hot hatch 100% elétrico, eleito Carro do Ano 2025.
Lançado no segundo semestre do ano, o A290 registou 2.303 encomendas para 2025.

2025: REFORÇO DA MARCA A NÍVEL INTERNACIONAL, NOMEADAMENTE NA EUROPA, E LANÇAMENTO DO A390
Em 2024, a Alpine acelerou a sua implantação internacional com 18 novos pontos de venda, incluindo 12 na Europa, representando atualmente 163 Alpine Stores em todo o mundo.
Está prevista a abertura de mais de 40 Alpine Stores em 2025, elevando o total para mais de 200 até ao final do ano. Depois de Barcelona em 2024, dois Ateliers Alpine abrirão em Paris e Londres em 2025.
A Alpine planeia comercializar a marca em novos países, como a Irlanda e os países nórdicos da Noruega, Finlândia e Dinamarca.
Por último, a marca lançará o seu futuro A390 desportivo fastback, o segundo veículo da sua Dream Garage 100% elétrica. Até 2030, a Alpine ambiciona desenvolver uma gama de sete modelos elétricos.
Comments