A Kia prossegue a sua transformação para se tornar um dos mais importantes players globais como “Fornecedor de Soluções de Mobilidade Sustentável”.
O roteiro definido permite que a Kia responda proativamente às incertezas no panorama do setor da mobilidade, nomeadamente às mudanças no mercado de EV (Electric Vehicles).
Em seu mais importante evento anual a empresa anunciou que vai expandir a sua gama de EV com mais modelos e incrementar a gama de veículos HEV (Hybrid Electric Vehicles), para gerir a flutuação na procura de EV.
A Kia também estabeleceu a meta de vender 1,6 milhões de EV anualmente em 2030, com a introdução de 15 modelos
Os modelos da plataforma PBV desempenharão um papel fundamental no crescimento da Kia, visando 250 000 vendas anuais de PBV até 2030, com os modelos PV5 e PV7.
Já em relação aos investimentos previstos, a Kia vai investir 38 biliões de KRW até 2028 (€25,9 mil milhões), incluindo 15 biliões de KRW (€10,2 mil milhões) em negócios futuros.
A curto prazo a meta para 2024 é chegar nos 101 biliões de KRW (€68,8 mil milhões) em receitas, com 12 biliões de KRW (€8,2 mil milhões) de lucros operacionais; margem de lucro operacional de 11,9% sobre as vendas de 3,2 milhões de unidades a nível global
"Após o bem-sucedido relançamento da nossa marca em 2021, estamos a melhorar a nossa estratégia empresarial global no sentido de promovermos a criação de uma gama inovadora de EV e acelerarmos a transição da Kia para um fornecedor de soluções de mobilidade sustentável", explica Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. "Ao responder de forma eficaz às mudanças no mercado da mobilidade e implementando estratégias de médio/longo prazo de forma eficiente, a Kia está a reforçar o seu compromisso relativamente ao bem-estar dos clientes, das comunidades, da sociedade global e do meio ambiente".
A marca reiterou a meta anual de vendas de 4,3 milhões de unidades em 2030, incluindo 1,6 milhões de unidades de veículos elétricos (EV). Esta meta é 34,4% superior à que a marca estabeleceu para 2024, de 3,2 milhões de unidades.
A empresa também planeia tornar-se uma marca líder no segmento EV, ao comercializar uma percentagem superior de modelos eletrificados no seu total de vendas, incluindo veículos elétricos híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e EV a bateria, prevendo vendas de modelos eletrificados de 2,48 milhões de unidades por ano, ou 58% do total das vendas que a marca pretende alcançar em 2030.
Commentaires