
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.










José Pedro Fontes e Inês Ponte regressam aos comandos do C3 Rally2 determinados a encerrar a temporada com um título nacional
O Rally de Lisboa 2025, agendado para 31 de outubro e 1 de novembro, será o palco decisivo da Taça de Portugal de Ralis, e o Citroën Rally Team parte para a capital com um único objetivo: vencer. A dupla José Pedro Fontes / Inês Ponte regressa aos comandos do Citroën C3 Rally2 para disputar a última prova da época, organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, numa competição que promete espetáculo, velocidade e emoção nas estradas da região da Grande Lisboa.
Depois de uma temporada marcada por consistência e evolução, que culminou com o 4.º lugar no Campeonato de Portugal de Ralis, Fontes e Ponte encaram o Rally de Lisboa com motivação redobrada. A dupla quer fechar o ano com chave de ouro e somar mais um troféu à sua já extensa lista de conquistas.
“O Rally de Lisboa é uma prova especial, não só por encerrar a temporada, mas também por representar uma oportunidade de coroar o trabalho da nossa equipa com um título. Temos sido competitivos, o C3 Rally2 está num excelente nível e queremos lutar pela vitória. Vai ser um rali técnico, exigente e com muito público — o cenário perfeito para dar tudo em pista”, sublinha José Pedro Fontes.
Com Mafra a servir de centro nevrálgico da prova e as classificativas a percorrerem os concelhos de Lisboa, Mafra e Cascais, o Rally de Lisboa 2025 combina 13 especiais cronometradas em asfalto, num total de 101,89 km competitivos dentro de um percurso global de 440,61 km.
A cerimónia de partida realiza-se no Miradouro do Parque Eduardo VII, em Lisboa, enquanto o encerramento e o pódio final terão lugar na Marina de Cascais, onde será coroado o vencedor da Taça de Portugal de Ralis 2025.
Homologado na categoria Rally2, o Citroën C3 Rally2 integra as mais recentes evoluções técnicas e eletrónicas da Citroën Racing, sendo uma das máquinas mais competitivas do panorama nacional e internacional. Desde a sua estreia no Tour de Corse 2018, o modelo francês soma vitórias nos campeonatos WRC2, WRC3, ERC e em inúmeros campeonatos nacionais.

Componente | Especificação |
Chassis | Coque reforçada com arco de segurança multiponto, soldado |
Motor | Citroën Racing 1.6 Turbo de injeção direta, restritor FIA 32 mm |
Potência Máxima | 282 cv às 5.000 rpm |
Binário Máximo | 420 Nm às 4.000 rpm |
Caixa de Velocidades | Sadev sequencial de 5 velocidades + marcha-atrás, comando manual |
Diferenciais | Mecânicos autoblocantes (frente e traseira) |
Travões (asfalto) | Discos ventilados de 355 mm, pinças Alcon de 4 pistões |
Travões (terra) | Discos de 300 mm |
Travão de Mão | Comando hidráulico |
Suspensões | McPherson com amortecedores Reiger reguláveis de 2 vias |
Comprimento / Largura | 3.996 mm / 1.820 mm |
Distância entre Eixos | 2.567 mm |
Vias (frente/traseira) | 1.618 mm |
Reservatório de Combustível | 81 litros |
Peso (mínimo regulamentar) | 1.230 kg (1.390 kg com equipa a bordo) |
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo




























Comentários