top of page

Citroën Rally Team aposta tudo na conquista da Taça de Portugal de Ralis 2025

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 30 de out.
  • 3 min de leitura

ree


José Pedro Fontes e Inês Ponte regressam aos comandos do C3 Rally2 determinados a encerrar a temporada com um título nacional


Clique AQUI
Clique AQUI

O Rally de Lisboa 2025, agendado para 31 de outubro e 1 de novembro, será o palco decisivo da Taça de Portugal de Ralis, e o Citroën Rally Team parte para a capital com um único objetivo: vencer. A dupla José Pedro Fontes / Inês Ponte regressa aos comandos do Citroën C3 Rally2 para disputar a última prova da época, organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, numa competição que promete espetáculo, velocidade e emoção nas estradas da região da Grande Lisboa.


Depois de uma temporada marcada por consistência e evolução, que culminou com o 4.º lugar no Campeonato de Portugal de Ralis, Fontes e Ponte encaram o Rally de Lisboa com motivação redobrada. A dupla quer fechar o ano com chave de ouro e somar mais um troféu à sua já extensa lista de conquistas.

“O Rally de Lisboa é uma prova especial, não só por encerrar a temporada, mas também por representar uma oportunidade de coroar o trabalho da nossa equipa com um título. Temos sido competitivos, o C3 Rally2 está num excelente nível e queremos lutar pela vitória. Vai ser um rali técnico, exigente e com muito público — o cenário perfeito para dar tudo em pista”, sublinha José Pedro Fontes.

Com Mafra a servir de centro nevrálgico da prova e as classificativas a percorrerem os concelhos de Lisboa, Mafra e Cascais, o Rally de Lisboa 2025 combina 13 especiais cronometradas em asfalto, num total de 101,89 km competitivos dentro de um percurso global de 440,61 km.


A cerimónia de partida realiza-se no Miradouro do Parque Eduardo VII, em Lisboa, enquanto o encerramento e o pódio final terão lugar na Marina de Cascais, onde será coroado o vencedor da Taça de Portugal de Ralis 2025.


Citroën C3 Rally2: o carro de competição da equipa campeã

Homologado na categoria Rally2, o Citroën C3 Rally2 integra as mais recentes evoluções técnicas e eletrónicas da Citroën Racing, sendo uma das máquinas mais competitivas do panorama nacional e internacional. Desde a sua estreia no Tour de Corse 2018, o modelo francês soma vitórias nos campeonatos WRC2, WRC3, ERC e em inúmeros campeonatos nacionais.


ree

Citroën C3 Rally2 – Características Técnicas Principais

Componente

Especificação

Chassis

Coque reforçada com arco de segurança multiponto, soldado

Motor

Citroën Racing 1.6 Turbo de injeção direta, restritor FIA 32 mm

Potência Máxima

282 cv às 5.000 rpm

Binário Máximo

420 Nm às 4.000 rpm

Caixa de Velocidades

Sadev sequencial de 5 velocidades + marcha-atrás, comando manual

Diferenciais

Mecânicos autoblocantes (frente e traseira)

Travões (asfalto)

Discos ventilados de 355 mm, pinças Alcon de 4 pistões

Travões (terra)

Discos de 300 mm

Travão de Mão

Comando hidráulico

Suspensões

McPherson com amortecedores Reiger reguláveis de 2 vias

Comprimento / Largura

3.996 mm / 1.820 mm

Distância entre Eixos

2.567 mm

Vias (frente/traseira)

1.618 mm

Reservatório de Combustível

81 litros

Peso (mínimo regulamentar)

1.230 kg (1.390 kg com equipa a bordo)


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo


ree


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

02:58
Mazda CX-80 Takumi Plus: luxo japonês em cada detalhe do interior

Mazda CX-80 Takumi Plus: luxo japonês em cada detalhe do interior

02:58
Primeiro olhar ao Mazda CX-80 — o novo gigante híbrido plug-in da Mazda

Primeiro olhar ao Mazda CX-80 — o novo gigante híbrido plug-in da Mazda

02:56
Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

03:00

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page