top of page

Clio Trophy 2025 em Portugal só com ralis de asfalto

Foto do escritor: Redação Europa Redação Europa
Clio Trophy 2025 em Portugal só com ralis de asfalto

A Comissão Organizadora do Clio Trophy Portugal anunciou a reformulação do calendário inicialmente previsto para a segunda edição do troféu, e que previa a inclusão de provas em terra. A organização atualizou essa informação confirmando que a temporada 2025 será disputada em (pelo menos) cinco ralis disputados apenas em pisos de asfalto


O montante de prémios a distribuir ao longo da temporada é de 40.000€.


As alterações têm como objetivo manter acessível uma competição que na época de estreia, foi um sucesso competitivo, muito por conta da relação competitividade/fiabilidade/preço do Renault Clio utilizado com configuração FIA Rally 5.


De acordo com o comunicado emitido pela organização, “valiados diferentes pressupostos, a Comissão Organizadora do Clio Trophy Portugal tomou a decisão de reformular o calendário de 2025. A exemplo da bem-sucedida edição de estreia, a época deste ano só vai contemplar provas de asfalto, uma medida que também tem impacto na redução dos orçamentos.”

 

O calendário definitivo vai contemplar (pelo menos) cinco ralis de asfalto, quatro deles já estão definidos:

 

13 e 14 de junho - Rali Castelo Branco e Vila Velha de Ródão.

15 e 16 de setembro - Rali da Água-Transibérico Eurocidade Chaves-Verín.

17 e 18 de outubro - Rali Vidreiro Centro de Portugal.

31 de outubro e 01 de novembro - Rally de Lisboa.

 

Os regulamentos desportivo e técnico vão ser revelados no próximo mês de fevereiro, mas no que diz respeito a prémios, está confirmado o valor de 40.000€ para ser distribuído ao longo da temporada.


A Michelin será o novo fornecedor de pneus, juntando-se assim à Mobilize Financial Services e à MOTRIO como parceiros da iniciativa promovida pela Renault Portugal.


Uma excelente temporada em perspetiva, até em função do sucesso da edição do ano passado: a confirmação do Clio Trophy Portugal como escola de talentos; uma imbatível relação competitividade/preço; e a irrepreensível fiabilidade do Clio Rally 5 que, em 2024, não registou uma única desistência por problemas técnicos!


Com homologação FIA, o Clio Rally 5 que serve de base ao troféu é equipado com uma caixa de velocidades sequencial Sadev, diferencial autoblocante, suspensões e travões desenvolvidos para competição e, claro, todos os equipamentos de segurança exigidos pelos regulamentos internacionais.


Para mais informações sobre o Clio Trophy Portugal: info@cliotrophy.pt

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Toyota Yaris Cross com um conjunto mecânico muito eficiente

Toyota Yaris Cross com um conjunto mecânico muito eficiente

01:29
Reproduzir vídeo
Quais as razões para comprar um Toyota Yaris Cross

Quais as razões para comprar um Toyota Yaris Cross

01:28
Reproduzir vídeo
Este é o Toyota mais vendido em Portugal!

Este é o Toyota mais vendido em Portugal!

01:25
Reproduzir vídeo
Não falta nada no interior em nosso Renault Clio Techno TCe 100 Eco-G

Não falta nada no interior em nosso Renault Clio Techno TCe 100 Eco-G

01:36
Reproduzir vídeo
bottom of page