top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Conheça os países europeus com mais e menos carregadores para carros elétricos

Conheça os países europeus com mais e menos carregadores para carros elétricos

De acordo com dados divulgados pela ACEA, apenas três países da União Europeia (EU), que cobrem cerca de 20% da superfície da UE – Países Baixos, França e Alemanha – albergam quase dois terços (61%) de todos os pontos de carregamento disponíveis na UE.


O outro terço (39%) está distribuído por 24 estados membros, cobrindo quase 80% da superfície da região, uma conta que naturalmente não está equilibrada e que, na prática, tem um relacionamento direto com a segurança que o comprador sente (além de questões financeiras, claro) em adquirir veículos elétricos.


Os Países Baixos – o país com a maior percentagem de infraestrutura de carregamento – têm 52 vezes mais pontos de carregamento do que a Roménia (2.754), que é cerca de sete vezes maior em termos territoriais.


No estudo realizado pela entidade fica claro que existe uma correlação significativa entre a disponibilidade de pontos de carregamento públicos e as vendas de veículos eléctricos a bateria (BEV). Países como a Alemanha, os Países Baixos, a França e a Bélgica, que estão entre os cinco primeiros em termos do maior número de carregadores, também apresentam algumas das maiores quotas de mercado para BEVs.

 

Top 5: países com MAIS pontos de carregamento públicos na UE

Holanda (144.453)

Alemanha (120.625)

França (119.255)

Bélgica (44.363)

Itália (41.114)

 

Top 5: países com MENOS pontos de carregamento público na UE

Croácia (1.074)

Estônia (683)

Letônia (535)

Chipre (329)

Malta (101)

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page