top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

CPM: Vítor Pascoal estreia o Porsche 991.2 GT3 CUP com vitória na Arrábida entre os GT


CPM: Vítor Pascoal estreia o Porsche 991.2 GT3 CUP com vitória na Arrábida entre os GT

Nada condicionado pelo facto de estar a estrear um Porsche 991.2 GT3 CUP, Vítor Pascoal rubricou uma exibição de gala na 33ª Rampa da Arrábida, dominando de forma imperial a Categoria GT, a que juntou a presença no pódio absoluto. Foi um arranque de época notável do tricampeão baionense que busca o quarto título de Montanha da sua carreira.


“Este fabuloso resultado é dedicado em especial à minha equipa técnica. Que trabalho fabuloso!”, destacou Vítor Pascoal no fecho da jornada setubalense, enquanto recebia os aplausos do público. O piloto sabia perfeitamente que tinha sido um trabalho sob grande pressão e em contrarrelógio para que os elementos do Baião Rallye Team preparassem o carro recentemente adquirido, tendo, segundo o piloto,

"terminado as últimas afinações apenas ao início da tarde da passada sexta-feira, restando meter o carro no reboque e rumar a Setúbal para fazer as verificações. Tenho muito orgulho na nossa equipa!”.

CPM: Vítor Pascoal estreia o Porsche 991.2 GT3 CUP com vitória na Arrábida entre os GT

A exemplo do que tem sido a sua estratégia em muitas outras provas de Montanha, o baionense não se preocupou muito com a obtenção de bons tempos nas subidas de treinos utilizando-as, sobretudo, para conhecer a pista, perceber o comportamento do Porsche e, na sequência, ir aprimorando o “setup” do carro germânico.


Depois, quando chegam as três subidas de prova, usualmente Vítor Pascoal “abre o livro”. E foi o que sucedeu na prova do Clube de Motorismo de Setúbal. Com as três subidas a serem realizadas no domingo, Vítor Pascoal estabeleceu a melhor marca entre os GT em todas elas, conseguindo a proeza de melhorar cerca de 1,6 segundos entre a primeira e a terceira, registando nesta última a espantosa marca de 1:48.960, para devorar os 3,5 quilómetros do percurso.


A grande exibição de Pascoal colocou-o no 3º lugar da geral, transformando o fim-de-semana de abertura do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group em mais um momento grande da sua carreira.


“Não poderíamos ter desejado melhor arranque de campeonato. Mesmo condicionados por desconhecermos o carro e por este ainda não estar nas condições ideias, conseguimos ser competitivos, não errar e atacar nas subidas de prova, garantindo uma vitória entre os GT, começando assim a defender o título da melhor”, resume Vítor Pascoal que enfatiza ainda “a satisfação que sentimos por termos ainda alcançado o 3º lugar da geral. É um bom indicador de que poderemos estar na luta por este pódio ao longo da época”.

CPM: Vítor Pascoal estreia o Porsche 991.2 GT3 CUP com vitória na Arrábida entre os GT

Agora, Vítor Pascoal e o Baião Rallye Team vão utilizar o tempo que medeia da Rampa da Penha Paisagem Protegida para “trabalhar no carro e torná-lo ainda mais competitivo”.


A 2ª prova da temporada do CPM JC Group  acontece a 6 e 7 de abril, sob a égide organizativa do Demoporto.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page