top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

CPTT: Baja TT Norte de Portugal marca a volta das emoções

CPTT: Baja TT Norte de Portugal   marca a volta das emoções

A quarta ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM I 48 promete muita animação a partir do dia de hoje. Após três provas disputadas intensamente, João Dias e João Miranda, ao volante de um Can-Am Maverick lideram a classificação Geral, fruto de um início de temporada muito regular, onde garantiram três presenças no pódio. A dupla da Santag Racing esteve já muito perto dos triunfos, não tendo ainda concretizado esse objetivo, que lhe escapou por pouco no Algarve onde, ao volante de um MINI JCW T1+ e navegado por Filipe Palmeiro, João Ferreira acabou por triunfar por escassos segundos, garantindo com esse resultado o segundo lugar na classificação geral do campeonato, a 6 pontos do atual líder.


Sempre candidatos ao título e a bons resultados , as duplas João Ramos-Jet Carvalho e Tiago Reis-Valter Cardoso, ambas em Toyota Hilux T1+, querem rapidamente voltar aos triunfos para não descolarem da frente da tabela classificativa. Assim, estão reunidas todas as condições para mais uma batalha épica!


Com as condições meteorológicas a não querem dar tréguas, o evento que contará com um total de 45 inscritos, promete animação na luta pelos triunfos nas diversas categorias. Se há Geral se espera uma luta animada, a categoria T3 promete ser também ela disputada ao segundo. Dias e Miranda lideram tranquilamente a classificação, mas sabem que tem ao seu encalce as fortes duplas Alexandre Pinto-Bernardo Oliveira e Armindo Araújo-Pedro Ré. Em T4, João Monteiro e Gonçalo Guerreiro prometem travar mais uma forte batalha pelos triunfos, num ritmo que tem impressionado e superado todas as expectativas. Na Categoria T8, nota para ausência do líder Johanne Senders, que permite a Joel Marrazes tornar-se no mais sério candidato à vitória na categoria. Ausentes da prova estão também Bernardo Sousa, Luís Portela Morais e Francisco Barreto que, apesar de ocuparem lugares no Top-10 da Classificação Geral não se inscreveram na prova nortenha.


Com o centro nevrálgico novamente em Valpaços, a prova contará com quatro setores seletivos, disputados em Macedo de Cavaleiros, Murça, Vinhais. A tradicional passagem pela Pista de Autocross em Murça promete juntar muito público. A organização já disponibilizou a localização para as zonas de espetáculo de forma a garantir a segurança do público. Os espectadores poderão ver as máquinas e os pilotos na partida simbólica em frente ao Município de Valpaços, na sexta dia 7, a partir das 21h15.

Comentários


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page