top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

CPTT: João Ferreira vence Baja TT Lagos por apenas 3 segundos

CPTT: João Ferreira vence Baja TT Lagos por apenas 3 segundos

A terceira ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM I 48 foi imprópria para cardíacos. Num final disputado ao segundo, João Ferreira e Filipe Palmeiro, em MINI JCW T1+ levaram a melhor na prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve. João Dias e João Miranda, em Can-Am, lutaram até ao final, mas não resistiram ao ataque do Campeão Nacional em 2022, ficando a escassos 3 segundos da vitória. Francisco Barreto, navegado por Carlos Silva, levou a Toyota Hilux T1+ a um pódio recheado de jovens talentos, que prometem animar os próximos anos da competição organizada pela FPAK.


Numa história de corrida atribulada, João Ferreira até foi quem entrou melhor no Prólogo, conseguindo o melhor tempo e três valiosos pontos para a luta pelo título. João Dias, que havia sido segundo nos primeiros quilómetros cronometrados, foi o mais forte no primeiro setor seletivo, conseguindo uma vantagem confortável para a sua mais direta concorrência, num setor marcado pela desistência dos então líderes do CPTT I AM48, João Ramos e Jet Carvalho.


Os campeões nacionais em título, Tiago Reis e Valter Cardoso, estiveram na luta pela vitória até bem perto do final da prova, mas acabaram por desistir, deixando a luta entre João Ferreira e João Dias. Ferreira, que na véspera tinha furado e perdido mais de dois minutos para o líder, entrou no último dia ao ataque, e conseguiu mesmo um triunfo suado.

“Foi incrível. Entrámos completamente ao ataque desde o primeiro metro de setor. Sabíamos que ia ser muito difícil até porque o troço era muito ao estilo dos T3. O João Dias é um excelente piloto e, mesmo depois de vermos o Tiago parado na especial, não desarmámos. Foi até ao último metro! Recuperámos o tempo perdido no sábado e vencemos uma prova onde nunca tínhamos conseguido o triunfo, a última prova que nos faltava ganhar em Portugal”, afirmou o piloto de Leiria.

A Baja TT Lagos, que contou com um total de 58 equipas, foi muito bem disputada, permitindo a João Dias e João Miranda o triunfo entre os T3. – Challenger. Tomás Gameiro e António Saraiva venceram entre os T2 - Stock, enquanto Gonçalo Guerreiro e José Sá Pires levaram a melhor na categoria T4 – SSV). As duplas Cláudio Carapeta – Sérgio Inocêncio e Sérgio Mourato-José Pereira, venceram nas categorias T8 e T9, respetivamente. Na classificação geral, João Dias é agora o líder do campeonato com 60 pontos, logo seguido de João Ferreira com 54 pontos.

Comentarios


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page