Daniel Sanders, vencedor do prólogo e das duas primeiras etapas do rali, passou com distinção no grande teste da etapa 48 HR Chrono. No entanto, melhorou apenas ligeiramente a sua vantagem na classificação geral e tem agora uma vantagem de 12'36'' sobre Skyler Howes, e de 12'40'' sobre Ross Branch, que completam o pódio provisório.
A corrida de motos ainda tem uma forte tonalidade vermelha, com as motos da Honda de Howes, e também de Schareina (4º), Brabec (5º) e Van Beveren (6º) presentes entre os seis primeiros.
Já nos carros Yazeed Al Rajhi pensou ter alcançado o melhor tempo acumulado ao longo dos dois dias, mas foi na verdade Rokas Baciuška, creditado pelo tempo perdido após reabastecimento defeituoso, quem venceu pela primeira vez em a sua jovem carreira, já que o piloto tem apenas 25 anos. Henk Lategan, depois de brilhar no prólogo, também teve um bom dia e assumiu o comando da classificação geral graças ao 2º lugar. Nasser Al Attiyah ainda está de olho na vitória, apesar de uma penalização de 4 minutos por excesso de velocidade, e ocupa atualmente a terceira posição na hierarquia da corrida.
A etapa em torno de Bisha revelou-se difícil para Sébastien Loeb na primeira perna, que recuperou tempo no segundo dia, mas ainda assim está atrás do líder por 13'08''. Mas o dia foi especialmente duro para Carlos Sainz, que caiu 1 hora e 28 minutos na classificação devido ao acidente do primeiro dia, mas na chegada ao final do dia de hoje foi constatado que a barra de proteção (Roll Bar) apresenta uma deformação que coloca em risco a segurança, e por isso o piloto espanhol foi obrigado a abandonar prematuramente o Dakar.
Fotos: A.S.O. Press Service
Comments