top of page
Foto do escritorRedação Europa

Dakar: Guillaume de Mévius e o seu Mini puseram fim à invencibilidade Toyota

Dakar: Guillaume de Mévius e o seu Mini puseram fim à invencibilidade Toyota

A primeira especial da segunda semana inaugurou um novo cenário sem uma única Toyota Hilux no pódio da etapa. Guillaume de Mévius e o seu Mini puseram fim à invencibilidade do fabricante nipónico desde o prólogo em Bisha, superando o seu companheiro de equipa o Português João Ferreira e Nasser Al Attiyah, que está determinado a regressar à disputa no seu Dacia.


O Qatar continuou a reduzir a desvantagem, ganhando cerca de 5 minutos ao líder, Henk Lategan. Ainda assim, não foi suficiente para ultrapassar Mattias Ekström, terceiro da geral. O Yazeed Al Rajhi surgiu como a maior ameaça para os sul-africanos, reduzindo a sua diferença para uns escassos 7′16″ – apenas alguns grãos de areia na enormidade do deserto.


O atual campeão, Ricky Brabec, deixou a sua experiência falar. Conquistou a sua décima primeira vitória na carreira por 23 segundos sobre o seu colega de equipa Adrien Van Beveren e subiu duas posições para o quarto lugar geral. O francês deu uma masterclass de navegação e recolheu todos os bónus de tempo disponíveis para o primeiro piloto no percurso, reforçando o terceiro lugar da geral, a 1′11″ do líder, Daniel Sanders.


Um dos pesos pesados da classe, o Motswana Ross Branch, caiu e ficou fora da corrida ao km 84.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page