top of page
Foto do escritorRedação Europa

Dakar: Toyota continua a dominar a edição 2025

Dakar: Toyota continua a dominar a edição 2025

Depois de um dia difícil ontem, Nasser Al Attiyah mostrou a sua verdadeira face ao recuperar dez minutos sobre todos os seus rivais. No entanto, este foi exatamente o mesmo tempo da penalização que recebeu por chegar ao acampamento sem roda sobresselente. Com isto, a vitória da etapa foi para o californiano Seth Quintero, pela mais ínfima das vantagens – apenas um segundo.


Henk Lategan continua a liderar a classificação geral, com uma vantagem de 10’17’’ sobre Yazeed Al Rajhi e de 20’54’’ sobre Mattias Ekstrom. O piloto qatari, que terá de esperar para dar à marca Dacia o seu primeiro sucesso no Dakar, está mais atrás, a 35 minutos do líder sul-africano.


Dakar: Toyota continua a dominar a edição 2025

Já na motos Luciano Benavides voltou à linha da frente, não vencendo uma etapa do Dakar desde 2023, que foi o seu melhor ano até ao momento. Adrien Van Beveren foi privado da vitória na especial devido a uma penalização por excesso de velocidade, mas subiu ao 4º lugar da classificação geral.


A posição de Daniel Sanders no topo da tabela classificativa nunca esteve sob ameaça. O australiano poderá aproveitar o dia de descanso, com uma vantagem de 6’52’’ sobre Tosha Schareina e 17’38’’ sobre Ross Branch. KTM, Honda e Hero compõem o pódio provisório.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page