Félix da Costa abandona quando equipa liderava na LMP2 as 24H de Daytona
- Redação Europa
- 26 de jan.
- 2 min de leitura

António Félix da Costa foi obrigar a abandonar a edição 2025 das 24 horas de Daytona. O piloto Português, que representou a equipa Inter Europol, foi sempre um dos mais rápidos e esteve sempre na discussão dos lugares da frente, mas com doze horas de corrida percorridas, quando liderava a classificação da categoria LMP2, a caixa de velocidades do protótipo do carro nº43 cedeu, obrigando ao abandono prematuro do carro do piloto luso de 33 anos.
As corridas de automobilismo podem ser cruéis, ainda mais as de endurance onde a máquina tem de aguentar até ao final. É essa a história da edição 2025 das 24 horas de Daytona para António Félix da Costa, que mostrou uma vez mais porque é um dos pilotos mais respeitados e cotado do mundo. Com turnos de condução ao mais alto nível, o piloto Português tinha tudo para lutar pela vitória na prova, mas a verdade é que após 4 horas de corrida, uma fuga de óleo na caixa de velocidades começava a dar indícios de algum problema. Apesar disso a equipa Inter Europol fez um excelente trabalho numa rápida paragem na box, inserindo óleo e garantindo que o carro continuava com as temperaturas controladas. Tudo parecia resolvido, até que pelas 02h00, quando o seu colega de equipa Tom Dilmann se encontrava ao volante, a caixa de velocidades cedeu por completo, deixando o Oreca 07 nº 43 de fora. Um final triste para uma corrida que tinha tudo para ter um final feliz.

António Félix da Costa: "Estamos aqui há 10 dias a trabalhar intensamente e tínhamos um carro muito rápido. É decepcionante abandonar com uma avaria mecânica, mas as corridas de resistência são um desafio para os pilotos, mas também para os carros e infelizmente hoje o nosso não aguentou. Saio contente com a minha performance pessoal, mostrei um bom andamento e até abandonar tinha a volta mais rápida da corrida. Por outro saio triste com o abandono, mas com a certeza que em 2026 quero voltar para vingar o azar deste ano e lutar pela vitória! Agradeço o convite da Inter Europol e desejo-lhes o melhor para os desafios de 2025, para mim agora é focar, voltar ao trabalho na Fórmula E, campeonato que lidero e quero lutar pelo título Mundial!"
Félix da Costa regressa agora a Portugal e já nos dias 14 e 15 de Fevereiro entra novamente em ação no Mundial de Fórmula E, na 3ª e 4ª provas da temporada, que terá lugar em Jeddah, Arábia Saudita.
Comments