top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Fórmula E: Félix da Costa com mais uma prova difícil termina em 7º no Mónaco

Fórmula E: Félix da Costa com mais uma prova difícil termina em 7º no Mónaco

Terminou a 8ª prova da temporada do campeonato do Mundo de Fórmula E, que decorreu nas ruas do mítico circuito do Mónaco. António Félix da Costa teve uma corrida atribulada, com alguma falta de sorte, que o atirou para a cauda do pelotão logo nas voltas iniciais, mas o Português nunca baixou os braços e efectuou uma corrida em que aproveitou os problemas que foram acontecendo na sua frente e nunca baixou os braços, subindo do 18º lugar até ao 7º posto final.


Na qualificação desta manhã o piloto da Porsche conseguiu passar à fase dos duelos, o que abria boas perspectivas para a corrida, largando do 7º lugar da grelha. Na corrida, AFC manteve-se nas posições cimeiras nas voltas iniciais, mas uma manobra mais agressiva de Sergio Sette Camara atirou Robin Frijns para os muros, com o piloto luso a ficar bloqueado atrás do Holandês, caindo para a cauda do pelotão, numa situação onde nada pode fazer.


Apesar desta adversidade, o piloto da TAG Heuer Porsche foi subindo na classificação com várias ultrapassagens de grande nível, que lhe valeram 6 suados pontos. De realçar que AFC teve ainda a díficil tarefa de apoiar Pascal Werhlein, seu colega de equipa, que seguia um lugar à frente do Português, numa tarefa de grande espirito de equipa demonstrada por Félix da Costa.


Fórmula E: Félix da Costa com mais uma prova difícil termina em 7º no Mónaco

António Félix da Costa: "Esta corrida foi mais uma cópia do que tem sido a minha época até ao momento, onde acontece um pouco de tudo. Hoje simplesmente fiquei bloqueado atrás do Frijns depois de uma manobra suja que o empurrou para o muro. Tive de esperar que todo o pelotão passasse, para regressar à corrida nos últimos lugares. Apesar disso, mostrámos a nossa força e competitividade, recuperámos mais de dez lugares, com muitas ultrapassagens no braço, por isso por um lado tenho de estar satisfeito com a performance, por outro fica um sentimento de decepção pois acredito que tinha boas possibilidades de lutar por um pódio aqui no Mónaco. Assim são as corridas, seguimos fortes e confiantes para a próxima corrida, que será dupla em Berlim e marca o início da segunda parte da época, onde espero ter mais sorte do que até agora..."

O vencedor da corrida de hoje foi Mitch Evans, que liderou a dobradinha da equipa Jaguar, com Nick Cassidy na 2ª posição. O 3º lugar do pódio foi para Stoffel Vandoorne (DS Penske). Nas contas do campeonato AFC é agora 10º colocado no Mundial de Fórmula E, com 26 pontos, apesar de que a Porsche e o Português continuam a aguardar resultado do apelo que efectuaram sobre a vitória perdida na secretária, relativa à prova de Misano.


A próxima corrida do Mundial de Fórmula E tem lugar na Alemanha, mais precisamente em Berlim, numa jornada dupla marcada para o fim-de-semana de 11 e 12 de Maio.


Classificação Mundial de Fórmula E:

 

Pascal Wehrlein - 102 pontos

Nick Cassidy - 95 pontos

Jake Dennis - 89 pontos

Oliver Rowland - 88 pontos

Mitch Evans - 77 pontos

Max Gunther - 65 pontos

Jean Eric Vergne - 65 pontos

Sam Bird - 38 pontos

Stoffel Vandoorne - 37 pontos

António Félix da Costa - 26 pontos (a aguardar apelo dos 25 pontos de Misano)

 

Calendário Mundial Fórmula E - 2024

9.   Berlim - Alemanha - 11 MAI

10. Berlim - Alemanha - 12 MA

11. Shanghai - China - 25 MAI

12. Shanghai - China - 26 MAI

13. Portland - EUA - 29 JUN

14. Portland - EUA - 30 JUN

15. Londres - Reino Unido - 20 JUL

16. Londres - Reino Unido - 21 JUL

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page