top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Fórmula E: Félix da Costa imparável vence em Xangai

Fórmula E: Félix da Costa imparável vence em Xangai

Grande vitória de António Félix da Costa na China, na 12ª prova do campeonato do Mundo de Fórmula E, que teve lugar esta manhã no circuito Internacional de Xangai. Depois de largar do 3º lugar da grelha de partida, o piloto da TAG Heuer Porsche venceu de uma forma dominadora, garantindo a 3ª vitória do ano, ou seja, o piloto com mais triunfos na actual temporada de Fórmula E.


A temporada desportiva 2024 de António Félix da Costa daria histórias suficientes para escrever um livro. O piloto Português teve um inicio de ano complicado, mas virou o jogo totalmente a seu favor, com um excelente trabalho conjunto com a sua equipa TAG Heuer Porsche. Félix da Costa venceu em Misano, venceu depois em Berlim e voltou hoje a vencer em Xangai, tornando-se o piloto com mais vitórias nesta temporada, naquela que foi a sua terceira do ano e 10ª triunfo da carreira na Fórmula E.


Na corrida de hoje Félix da Costa largou da 3ª posição da grelha e de uma forma muito inteligente e dominadora, venceu, na frente de Jake Hughes e Norman Nato, cruzando a meta com 0,612s de vantagem. No final AFC descrevia esta vitória como

"incrível. Estou orgulhoso do nosso percurso. Quem nos viu no inicio do ano, com problemas de performance e quem nos vê agora a dominar corridas desta forma. Há muito trabalho por trás, muito sacrifício e suor meu e de toda a equipa Porsche e estes resultados fazem tudo valer a pena. Não é fácil, por vezes mentalmente mantermo-nos focados, mas nós portugueses somos rijos e não nos deitam abaixo facilmente. Grande reviravolta e agora é desfrutar das últimas quatro corridas que ainda faltam disputar este ano e tentar trazer mais uns troféus para Portugal!"

Fórmula E: Félix da Costa imparável vence em Xangai

António Félix da Costa venceu assim a 12ª prova do Mundial de Fórmula E, ao volante do Porsche 99X Electric Gen 3, com Jake Hughes (Mclaren) a ser 2º e Norman Nato (Andretti) e fechar o pódio. Nas contas do campeonato AFC é agora 7º, com 84 pontos, sendo que pode ainda juntar 25 pontos à sua conta, que se encontram a aguardar conclusão do apelo da Porsche, face à desclassificação do piloto Português na prova de Misano. Nick Cassidy é o actual líder do campeonato, com 167 pontos, seguido de Pascal Wehrlein, com 142 e Mitch Evans, com 132.


A próxima prova do Mundial de Fórmula E tem lugar em Portland (Estados Unidos), com uma jornada dupla, agendada para o fim-de-semana de 29 e 30 de Junho.


Classificação Mundial de Fórmula E:

Nick Cassidy - 167 pontos

Pascal Wehrlein - 142 pontos

Mitch Evans - 132 pontos

Oliver Rowland - 131 pontos

Jake Dennis - 113 pontos

Jean Eric Vergne - 101 pontos

António Félix da Costa - 84 pontos

Max Gunther - 69 pontos

Stoffel Vandoorne - 53 pontos

Jake Hughes - 46 pontos

... 24 pilotos classificados

 

Calendário Mundial Fórmula E - 2024

 

13. Portland - EUA - 29 JUN

14. Portland - EUA - 30 JUN

15. Londres - Reino Unido - 20 JUL

16. Londres - Reino Unido - 21 JUL

Commenti


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page