top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Fórmula E: Finalmente a vitória em 2024 para a António Félix da Costa

Fórmula E: Finalmente a vitória em 2024 para a António Félix da Costa

António Félix da Costa esteve brilhante hoje em Berlim, vencendo a 10ª prova da temporada do Mundial de Fórmula E. Uma corrida magistral do piloto Português da equipa TAG Heuer Porsche, desde o 10º lugar da grelha, até à vitória no final da prova e garantindo uma vitória para Portugal.


Num fim-de-semana de duas corridas, já ontem António Félix da Costa tinha dados mostras da sua competitividade, estando envolvido na luta da vitória durante grande parte da corrida, mas viria a terminar na 6ª posição, numa prova onde apoiou bastante o seu colega de equipa - Pascal Wehrlein, que se encontra na luta do campeonato - Já hoje o piloto luso voltou a estar forte, mas desta vez não vacilou e venceu, numa corrida onde largou do 10ª lugar da grelha, para vencer de forma dominadora. No final o piloto Português referia que


"hoje foi um grande dia. Quis ir para a frente logo nas primeiras voltas e toda a nossa estratégia funcionou bem. Foi ataque inicial, depois gerir energia e nas voltas finais procurar manter a distância para os pilotos que me seguiam. Estou muito contente, isto mostra a nossa raça, a nossa resiliência. Estou vivo e bem vivo e quero lutar por mais vitórias e pódios este ano. Obrigado à equipa pelo excelente carro, vamos continuar a lutar e a trabalhar para ajudar a Porsche a vencer ambos os campeonatos, de piloto e de equipas!"

Fórmula E: Finalmente a vitória em 2024 para a António Félix da Costa

O vencedor da corrida de ontem foi Nick Cassidy (Jaguar), seguido de Jean Eric Vergne (DS Penske), com Oliver Rowland (Nissan) a fechar o pódio. Já hoje, como já referido, Félix da Costa (Porsche) venceu e fez suar "A Portuguesa" em Berlim, seguido de Nick Cassidy (Jaguar), com Oliver Rowland (Nissan) novamente a fechar o pódio. Nas contas do campeonato Nick Cassidy passou para a liderança, com 140 pontos, seguido de Pascal Wehrlein com 124 e Oliver Rowland, com 118. AFC é agora 8º classificado com 59 pontos, sendo que ainda se encontra em recurso a desclassificação do piloto luso na corrida de Misano, o que o pode elevar para 84 pontos, situação que terá o seu desfecho para breve.


A próxima prova do Mundial de Fórmula E tem lugar em Shanghai, na China, numa jornada dupla marcada para os dias 25 e 26 de Maio.


Classificação Mundial de Fórmula E:


Nick Cassidy - 140 pontos

Pascal Wehrlein - 124

Oliver Rowland - 118 pontos

Jake Dennis - 102 pontos

Mitch Evans - 97 pontos

Jean Eric Vergne - 84 pontos

Max Guenther - 65 pontos

António Félix da Costa - 59 pontos

Stoffel Vandoorne - 43 pontos

Sam Bird - 38 pontos

Commentaires


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page