top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Fórmula E: Vitória brilhante de Félix da Costa em Itália


Grande vitória de António Félix da Costa, hoje, na 6ª corrida da temporada do Mundial de Fórmula E, que teve lugar em Misano (Itália). Depois de largar do 14º lugar da grelha, o piloto português da Porsche fez uma corrida espetacular, sempre ao ataque, recuperando treze posições até à vitória final. Uma brilhante exibição de Félix da Costa, que confirma assim o bom momento que atravessa.


O piloto luso entrou ao ataque, começando de imediato a recuperar lugares, até se instalar nos três primeiros, que entre si mantiveram as posições até às voltas finais, altura em que Félix da Costa, de forma brilhante passou para a liderança, numa estratégia perfeita de gestão de energia. O piloto Português alcança assim a sua primeira vitória do campeonato e dá um salto na classificação do campeonato, passando a ocupar a 7ª posição, com 45 pontos. Uma grande corrida de AFC e uma reviravolta de campeão, depois de um início de época complicado.


António Félix da Costa: "Que dia espetacular para mim e para a Porsche. Recuperámos treze lugares na corrida e vencemos, não podia estar mais contente. A nossa estratégia de gestão de energia foi perfeita e isso foi a chave da vitória. Consegui estar em posição de ter mais energia que os meus adversários na luta da vitória e nas últimas voltas fiz uso disso para passar para 1º, mantendo bem protegida essa posição. Tem sido um inicio de época complicado, mas já tínhamos feito boas corridas no Brasil e São Paulo e hoje foi um dia perfeito, mostrámos que estamos vivos e fortes e prontos para lutar até ao fim! Amanhã é um novo dia, com mais uma corrida e queremos mais, vamos trabalhar para voltar a estar fortes e lutar para trazer bons pontos para Portugal"


António Félix da Costa e a Porsche venceram assim a primeira corrida de sempre de Misano no Mundial de Fórmula E, na frente de Oliver Rowland (Nissan) e Jake Dennis (Andretti). Nas contas do campeonato, Rowland salta para a liderança com 73 pontos, seguido de Dennis com 68 e Wehrlein, com 63. António Félix da Costa é agora 7º classificado, com 45, numa altura que estão disputadas seis das dezasseis corridas que compõem o calendário do Mundial de Fórmula E.


Amanhã tem lugar nova qualificação e outra corrida, também às 13h45, com transmissão na Eleven 6 e Eurosport 2.


Classificação do Mundial de Fórmula E

Oliver Rowland - 73 pontos

Jake Dennis - 68 pontos

Pascal Wehrlein - 63 pontos

Nick Cassidy - 61 pontos

Max Guenther - 60 pontos

Mitch Evans - 50 pontos

António Félix da Costa - 45 pontos

Jean Eric Vergne - 45 pontos

Sam Bird - 37 pontos

Robin Frijns - 21 pontos

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page