top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Formula E: Nissan completa Rookie Test em Berlim com Collet e Minì


A Nissan Formula E Team teve, na passada segunda-feira, um bom Rookie Test em Berlim, com Caio Collet e Gabriele Minì a registarem resultados entre os 10 primeiros em ambas as sessões.


Para Collet, o piloto de reserva e de simulador da equipa, esta foi a sua segunda vez no Nissan e-4ORCE 04 nesta época, depois de ter participado no Treino Livre 0 em Misano. O brasileiro de 22 anos, que conquistou o seu primeiro pódio da temporada na Indy NXT menos de 48 horas antes, adaptou-se rapidamente e terminou em nono na sessão de abertura, antes de completar mais quilómetros durante a tarde, ficando em 10º na tabela de tempos.


Gabriele Minì, membro da Alpine Academy, rapidamente ganhou velocidade na sua primeira vez num carro de Fórmula E, garantindo o quinto lugar na sessão de abertura do dia. O vencedor de várias corridas de Fórmula 3 cumpriu o seu programa para o teste da tarde, registando 100 voltas ao longo do dia para ser o nono mais rápido.



O foco das duas sessões para os pilotos foi obter o máximo de informações possível, realizando várias simulações de corrida, bem como de qualificações, com 300 e 350 kW de potência.


Tommaso Volpe, Diretor-Geral e Chefe de Equipa da Nissan Formula E Team: "Estamos satisfeitos por ver o desempenho dos nossos dois pilotos durante o teste. Recolhemos dados valiosos ao longo do dia em todas as frentes, o que é muito positivo para o nosso lado. Já sabíamos que o Caio poderia dar um bom feedback e adaptar-se bem ao carro devido à sessão de treinos que completou em Misano, e também devido a ser o piloto de reserva e de simulador da equipa. Foi ótimo vê-lo ganhar mais experiência."

"Ficámos também positivamente surpreendidos com o conforto e a rapidez com que Gabriele ganhou velocidade, tendo em conta que era a sua primeira vez na Fórmula E. Estamos sempre orgulhosos de dar oportunidades como estas a jovens talentos e de os acompanhar para um potencial futuro connosco na competição. Também quero agradecer à equipa pelo seu fantástico trabalho desde a corrida de domingo para substituir o chassis do carro #23, fizeram um excelente trabalho para garantir estarmos totalmente prontos para o Rookie Test."

Caio Collet, Piloto de Reserva e de Simulador da Nissan Formula E Team: "Foi um bom dia, visto que executámos o nosso plano para ambas as sessões. Estou muito contente por voltar a trabalhar com a equipa depois da sessão de treinos em Misano e sinto que melhorei ainda mais desde então. Senti-me mais confiante a cada volta e foi uma ótima sensação estar mais perto do limite. Um grande obrigado à equipa por esta oportunidade e estou ansioso por continuar a trabalhar com eles esta época."

Gabriele Minì: "Hoje foi a minha primeira experiência num carro de Fórmula E e foi extremamente diferente daquilo a que estou habituado, com muito mais coisas para controlar e tarefas para realizar enquanto conduzo. Tem sido uma experiência fantástica e conseguimos ganhar velocidade rapidamente após as primeiras voltas, o que foi positivo. Há tanta informação para absorver, mas é emocionante ter esta oportunidade de aprender e estou muito grato à Nissan Formula E Team por isso."

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page