Na sequência das notícias vindas a público que dão conta da intenção da Parpública, entidade gestora do Autódromo do Estoril, de encontrar um comprador para aquele Circuito, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a Federação de Motociclismo de Portugal informaram em comunicado que têm reunido com o Conselho de Administração daquela entidade com o intuito de enveredar todos os esforços para, no caso da venda efetiva, se salvaguarde a realização das provas dos Campeonatos de Portugal quer da FPAK quer da FMP.
As duas entidades federativas já solicitaram ao gabinete de S. Exa., o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. Pedro Dias, um pedido de reunião urgente para analisar a situação atual.
As entidades terminam dizendo que, “o Circuito do Estoril é uma infraestrutura de especial importância para o desporto motorizado nacional e internacional acolhendo grandes eventos desportivos, mas também palco de um sem número de iniciativas de caracter comercial. A venda sem a salvaguarda das competições desportivas federadas pode pôr em causa a dinamização do circuito e prejudicar o país e o desporto motorizado de forma irrevogável.”
Comments