top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

François Roudier nomeado Secretário-Geral da OICA e Olivier Fontaine, Diretor Técnico

François Roudier nomeado Secretário-Geral da OICA e Olivier Fontaine, Diretor Técnico

A OICA - Organização Internacional dos Construtores de Automóveis – anunciaou em comunicado a nomeação de François Roudier como seu novo Secretário-Geral, a partir de 1 de junho de 2024. Roudier sucederá a Yves van der Straaten, que se reformará a 1 de julho após mais de 25 anos de serviço na OICA e na indústria automóvel global, primeiro como secretário-geral e depois diretor técnico, e após quase 15 anos na GM.


Em conjunto com esta nomeação, a OICA anunciou também a nomeação de Olivier Fontaine como Diretor Técnico, com efeitos a partir de 1 de julho de 2024. Esta separação das funções de Secretário-Geral e Diretor Técnico permitirá uma maior concentração nos conhecimentos técnicos e na comunicações.


John Bozzella, Presidente e Diretor Executivo da Alliance for Automotive Innovation e Presidente da OICA, sublinhou a importância destas nomeações:


"A OICA foi fundada no início da era automóvel. Atualmente, trabalhamos com as Nações Unidas, decisores políticos, cientistas, engenheiros e a sociedade civil para melhorar a segurança rodoviária global e as normas ambientais e harmonizar os regulamentos sobre veículos para que todos os países - e todas as pessoas - tenham acesso às opções de transporte mais seguras e inovadoras."

Bozzella acrescentou: "Estas são novas e excitantes adições à OICA. François traz mais de 30 anos de experiência em comunicações técnicas e empresariais e já fez contribuições significativas para a indústria automóvel na Associação Francesa de Fabricantes de Automóveis (CCFA) e mais tarde na Associação Francesa da Indústria Automóvel (PFA). O seu conhecimento do panorama automóvel global e a experiência regulamentar de Olivier constituirão uma nova e formidável equipa de liderança e conduzirão a OICA para o futuro".

François Roudier expressou o seu entusiasmo por se juntar à OICA:

"Sinto-me profundamente honrado por assumir o cargo de Secretário-Geral da OICA, uma organização que apoia a indústria automóvel global. Estou ansioso por trabalhar com os nossos membros para enfrentar os seus desafios em rápida evolução. Estou ansioso por defender os interesses das associações comerciais mundiais do sector automóvel e contribuir para o crescimento sustentável da nossa indústria.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page