top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Guarda Costeira do Japão faz pedido para mais três helicópteros H225


Guarda Costeira do Japão faz pedido para mais três helicópteros H225

A Guarda Costeira do Japão (JCG) fez um pedido adicional de três helicópteros H225, elevando sua frota total de H225 para 18. A maior operadora de Super Puma no Japão recebeu três H225 em dezembro de 2023 e mais uma unidade chegou em fevereiro de 2024. Os novos helicópteros apoiarão atividades costeiras territoriais, aplicação da lei marítima, bem como missões de socorro em catástrofes no país.


“A Guarda Costeira do Japão tem sido uma operadora ativa dos helicópteros da família Super Puma há três décadas. Este pedido subsequente demonstra a confiança do cliente em nossos produtos e o suporte dedicado à sua frota”, disse Jean-Luc Alfonsi, Diretor Geral da Airbus Helicopters no Japão. “Acreditamos que o H225 é a escolha perfeita para as missões críticas do JCG para aplicação da lei, bem como para proteção costeira e insular, dada a sua versatilidade em todas as condições climáticas. Estamos empenhados em apoiar totalmente a sua frota existente, bem como as próximas entregas, garantindo alta disponibilidade para as suas operações.”

A frota H225 da JCG é coberta pelo suporte de material altamente adaptável HCare Smart da Airbus, 24 horas por dia. Este programa personalizado de disponibilidade de frota permite que a guarda costeira nacional se concentre nas suas operações de voo enquanto a Airbus gere os seus ativos.


Como a mais recente adição à família Super Puma, o H225 é reconhecido pelo seu alto desempenho em condições desafiadoras, bem como pelo seu excelente alcance e capacidade de carga útil. O H225 agora está equipado com novos aviônicos, incluindo as maiores telas disponíveis no mercado e uma interface inovadora que, combinada com seu renomado piloto automático, o que reduz a carga de trabalho do piloto e permite que ele se concentrem na missão em questão.


O helicóptero bimotor da categoria de 11 toneladas, oferece ainda excelente resistência e alta velocidade de cruzeiro, e pode ser equipado com vários equipamentos para atender a uma variedade de funções.


Atualmente, 24 unidades do H225 voam no Japão pelo Ministério da Defesa do Japão ou por operadores parapúblicos para diversas missões de busca e salvamento, VIP, combate a incêndios, bem como transporte de passageiros e mercadorias.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page