top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Início da produção do novo Ford Explorer 100% elétrico em Colónia

Início da produção do novo Ford Explorer 100% elétrico em Colónia

A Ford arrancou hoje com a produção nas que são as suas primeiras instalações dedicadas a veículos elétricos (VE) na Europa, e na sequência de um investimento de 2 mil milhões de dólares que transformou uma fábrica histórica numa fábrica do futuro.


O Ford Explorer 100 por cento elétrico é, assim, o primeiro veículo a sair da linha de produção do Centro de Veículos Elétricos da Ford Colónia (Ford Cologne Electric Vehicle Center, denominação original da infraestrutura de produção), no que representa um passo significativo no caminho para a produção de uma nova geração de veículos elétricos de passageiros, destinados a essa região. Um segundo veículo elétrico - um novo crossover desportivo - será desvendado em breve, com a produção em Colónia a iniciar-se no final deste ano.


O novo Explorer 100 por cento elétrico promete entregar mais de 600 km de autonomia com um único carregamento.


"Ver a Fábrica de Colónia, fundada pela Ford em 1930, a ser transformada numa unidade de produção de veículos elétricos de última geração é nada menos do que espantoso. O início da produção em massa de veículos elétricos, com o novo Explorer 100 por cento elétrico, marca o início de uma nova era para a Ford na Europa", afirmou Kieran Cahill, Vice-Presidente de Produção da Ford na Europa e do Grupo de Mercados Internacionais.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page