top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

IndiGo da Índia encomenda 30 aeronaves widebody Airbus A350

IndiGo da Índia encomenda 30 aeronaves widebody Airbus A350

A IndiGo, a maior companhia aérea da Índia, fez um pedido de 30 aeronaves Airbus A350-900. O pedido ajudará a expandir a rede internacional da IndiGo para destinos de longa distância.


A Índia, o mercado de aviação com crescimento mais rápido do mundo, está à beira de um boom de viagens internacionais à medida que a economia cresce e os rendimentos das famílias aumentam.


“O momento histórico de hoje marca um novo capítulo para a IndiGo e moldará ainda mais o futuro da companhia aérea e da aviação indiana ao mesmo tempo. Para a IndiGo, depois de ser pioneira com sucesso nos céus indianos com uma viagem sem precedentes, a sua frota de 30 aeronaves Airbus A350-900 permitirá à IndiGo embarcar na sua próxima fase para se tornar um dos principais players da aviação global. Na IndiGo, temos orgulho de ser a companhia aérea preferida da Índia e de oferecer conectividade aos nossos clientes, dentro e com a Índia. Isto reafirma a crença e o compromisso da IndiGo com o crescimento da Índia e com a nossa parceria estratégica com a Airbus”, disse Pieter Elbers, CEO da IndiGo.

“Um sincero obrigado à IndiGo por depositar mais uma vez sua confiança na Airbus, e às nossas respectivas equipes que negociaram este acordo para 30 unidades do A350. O primeiro pedido de grande porte da IndiGo abre um novo capítulo emocionante em nossa estreita parceria. Estamos orgulhosos de que nossa família A320 de próxima geração, com baixo consumo de combustível, tenha revolucionado as viagens aéreas domésticas na Índia e que agora o A350 esteja preparado para replicar o mesmo sucesso em rotas de longo curso”, Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas da Airbus. Aeronaves Comerciais.

A IndiGo está entre as companhias aéreas que mais crescem no mundo e é um dos maiores clientes da família A320, aeronave muito utilizada nas viagens dentro da Índia.


Já o A350 tem uma capacidade para transportar de 300 a 410 passageiros, dependendo da configuração e é utilizado em rotas de longas distâncias.

Yorumlar


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page