top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Jeep apresenta o totalmente elétrico Wagoneer S, o primeiro SUV global a bateria da marca

Jeep apresenta o totalmente elétrico Wagoneer S de 2024, o primeiro SUV global a bateria da marca

O Wagoneer S 2024, o primeiro veículo elétrico a bateria (BEV) global da Jeep, será lançado inicialmente nos EUA e no Canadá, com 600 cavalos de potência, mais de 800 Nm de binário imediato para um tempo de aceleração de 0-96 km/h de 3,4 segundos e uma autonomia superior a 480 quilómetros (estes dados referem-se apenas às especificações e ao ciclo de condução dos EUA).


O sistema de gestão da tração Selec-Terrain, exclusivo da marca Jeep, inclui cinco modos de condução distintos: Auto, Sport, Eco, Snow, Sand, para todas as condições climatéricas e de estrada.


Em estreia absoluta, o Jeep Wagoneer S Launch Edition apresenta elegantes elementos em preto, uma grelha iluminada de sete aberturas reinventada, jantes de 20 polegadas e teto de abrir panorâmico com dois painéis de série (Launch Edition apenas nos EUA).


Jeep apresenta o totalmente elétrico Wagoneer S de 2024, o primeiro SUV global a bateria da marca

Interior tecnológico com 45 polegadas de superfície útil de ecrãs – com ecrã interativo para o passageiro dianteiro, exclusivo do segmento, bancos dianteiros e traseiros aquecidos e ventilados e sistema áudio McIntosh de 19 altifalantes e 1.160 Watts, também exclusivo no segmento.


Disponível nos concessionários da marca Jeep nos EUA a partir do segundo semestre de 2024, o Wagoneer S estará mais tarde disponível noutros mercados.


"O lançamento do Jeep Wagoneer S totalmente elétrica marca um novo capítulo na história da marca Jeep", afirmou Antonio Filosa, CEO da marca Jeep. "Com base em quase um século de inovação e design, este primeiro veículo elétrico global irá apresentar a toda uma nova geração de proprietários uma experiência que é distintamente Jeep e 100% elétrica em todos os sentidos. Com a nova energia da gama de veículos Jeep, desde o elétrico ao V8, os clientes nunca tiveram tanta liberdade para escolher a sua própria aventura."

Jeep apresenta o totalmente elétrico Wagoneer S de 2024, o primeiro SUV global a bateria da marca
Jeep apresenta o totalmente elétrico Wagoneer S de 2024, o primeiro SUV global a bateria da marca

Carregamento à sua medida: Soluções de carregamento sem dificuldades

Para tornar o carregamento deste primeiro BEV global da marca Jeep rápido e fácil para os clientes, o Jeep Wagoneer S possui uma bateria eficiente de 400 Volts e 100 kWh que permite aos proprietários carregar o veículo de 5% a 80% em 28 minutos (com carregador rápido DC).


Todos os Jeep Wagoneer S Launch Edition incluem um carregador doméstico de 48 Amperes de nível 2 ou créditos de carregamento público de igual valor através da solução Free2move Charge, o ecossistema de carregamento a 360 graus da Stellantis, o que permite aos clientes terem sempre carga nas baterias, que proporciona um carregamento e uma gestão de energia sem falhas. Os clientes do Wagoneer S podem aceder à aplicação Free2move Charge para procurar convenientemente estações de carregamento, ativar a sessão de carregamento e acompanhar o histórico do mesmo (apenas nos EUA).


De série, a tração às quatro rodas, totalmente elétrica, proporciona uma dinâmica de condução consistente, tanto em estrada como em diversas condições de piso. Os módulos de tração elétrica (EDM) concebidos pela Stellantis acionam independentemente as rodas dianteiras e traseiras para uma resposta de binário instantânea, enquanto o sistema de gestão da tração Selec-Terrain, inclui cinco modos de condução distintos: Auto, Sport, Eco, Snow, Sand.


Jeep apresenta o totalmente elétrico Wagoneer S de 2024, o primeiro SUV global a bateria da marca

As definições da Launch Edition incluem Condução Assistida, Travagem de emergência ativa com deteção de peões e ciclistas, Sistema de deteção de fadiga do condutor, Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e Câmara 360º.


Com uma arquitetura flexível e uma plataforma aberta definida por software, o Jeep Wagoneer S pode receber funcionalidades e serviços inovadores, incluindo condução autónoma adicional, performance e outras tecnologias através de atualizações over-the-air (OTA). Com as atualizações OTA, o veículo continuará a evoluir.



Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page