top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

João Seabra dá lugar a Francisco Geraldes na liderança da Kia em Portugal



João Seabra dá lugar a Francisco Geraldes na liderança na Kia em Portugal

João Seabra vai cessar as suas funções enquanto diretor-geral da Kia Portugal no final do mês de março, após um ciclo profissional de 17 anos marcado pelo crescimento da marca no país e dar lugar a Francisco Geraldes, diretor-geral da Astara, que irá assumir a liderança da Kia num momento tão importante.


João Seabra era responsável pela marca sul-coreana em Portugal desde janeiro de 2007, tendo elevado a Kia a um patamar superior de reputação e notoriedade. Este caminho sustentado, realizado em estreita colaboração com a rede de distribuição, encontrou um claro reflexo na evolução das vendas, passando das cerca de 1700 unidades anuais em 2007 (0,8% de quota de mercado) para o registo recorde de 7000 unidades em 2023 (3,5% de quota).


João Seabra iniciou a sua carreira no grupo Bergé em 1998 (desde 2021 designado Astara), integrando a equipa de apenas três pessoas que lançaram em Portugal a Chrysler e a Jeep, sendo ainda, diretor-geral da Isuzu.


João Seabra afirmou: “A Kia foi uma experiência desafiante e, ao mesmo tempo, extremamente gratificante. Os resultados obtidos não teriam sido possíveis sem a extraordinária equipa com quem tive o privilégio de trabalhar e o profissionalismo e empenho de toda a rede de distribuição. Pelo caminho que está a traçar, e pela forma como está a liderar a mobilidade sustentável, estou certo de que a Kia irá ainda muito mais longe.”

Para Francisco Geraldes, “ao longo dos últimos 17 anos, João Seabra deixou uma marca indelével na transformação da Kia, que é hoje um player de referência no mercado nacional. O seu legado confere à equipa e à rede de concessionários a robustez necessária para enfrentar as profundas mutações no setor e liderar a eletrificação, maximizando a oferta de uma grande marca que está a atravessar um dos momentos mais dinâmicos e ambiciosos da sua história”.

Para os próximos anos, a Kia pretende prosseguir o trabalho sustentado de implantação no mercado nacional, tendo já anunciado o objetivo de atingir vendas de 8 mil unidades em 2024.


Este caminho irá assentar numa gama renovada, centrada numa linha de automóveis elétricos adequados a diferentes estilos de vida, de que são exemplo o EV6 e o EV9, e a que se juntará o EV3 mais perto do final do ano.

Kommentare


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page