top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Kia EV9 é Carro do Ano Mundial com dupla vitória no World Car Awards


Kia EV9 é Carro do Ano Mundial com dupla vitória no World Car Awards

O Kia EV9 foi eleito Carro do Ano Mundial e Veículo Elétrico Mundial pelo júri da edição de 2024 dos World Car Awards, a competição mais abrangente ao nível global, que junta um painel de jurados constituído por 100 jornalistas especializados de 29 países, incluindo Portugal.


A dupla vitória foi anunciada, durante a cerimónia dos World Car Awards, realizada no âmbito do Salão Automóvel de Nova Iorque.


Os jurados dos World Car Awards reconheceram o design inovador do Kia EV9, o interior espaçoso de sete lugares e o posicionamento competitivo do preço. Construído com base na plataforma E-GMP, o EV9 é o primeiro Kia equipado com as novas baterias de quarta geração, permitindo níveis de rendimento e eficiência ainda mais elevados.


Criados em 2003, os World Car Awards são reconhecidos à escala mundial como um padrão de excelência e liderança, pela forma como têm vindo a destacar as conquistas da indústria automóvel num contexto de mudança acelerada.


Antes desta vitória do EV9, a Kia já havia celebrado três títulos nos World Car Awards – o SUV Telluride como Carro do Ano Mundial e o Soul EV como Carro Urbano Mundial, em 2020; bem como o EV6 GT como Carro de Performance Mundial, em 2023.


“Sentimo-nos especialmente honrados pelo facto de o EV9 ter sido eleito Carro do Ano Mundial e Veículo Elétrico Mundial. Este triunfo é uma prova do nosso compromisso inabalável em ultrapassar os limites da tecnologia e da excelência do design. O sucesso contínuo do Kia EV9 irá levar-nos a continuar a fornecer veículos excecionais que redefinem a experiência de condução para clientes em todo o mundo”, afirmou Ho Sung Song, Presidente e CEO da Kia.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page