top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Kia leva dois EV6 a competições 100% elétricas



Kia leva dois EV6 a competições 100% elétricas

Os tricampeões de Portugal de Novas Energias (CPNE) regressam em força a esta competição, com a KIA, já a partir da próxima sexta-feira, 5 de abril, data do Eco Rally Portugal, em Oeiras, prova inaugural do calendário de 2024.


Nesta iniciativa exclusivamente dedicada a modelos 100% elétricos, homologados para circulação em estrada e sem qualquer modificação, a equipa KIA - ACP Electric - BP irá participar com dois EV6 GT-Line, modelo referencial em desempenho e eficiência, que terão ao comando as experientes equipas Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo e Nuno Serrano/Alexandre Berardo.


Ao longo do ano, a equipa irá participar em sete provas do CPNE e ainda em cinco que integram o calendário do FIA Eco Rally Cup, competição organizada pela Federação Internacional do Automóvel que reúne as melhores equipas internacionais.


Para Miguel Santos, diretor de Marketing da Astara, representante da Kia em Portugal,

“após o êxito obtido nas anteriores edições, voltamos à estrada para demonstrar a versatilidade e a eficiência do EV6 em condições especialmente exigentes, com dois pilotos de sucesso ao volante, mas também para provar como é possível conjugar mobilidade sustentável com emoção e prazer de condução”.

Eduardo Carpinteiro Albino parte para a edição 2024 com o objetivo de renovação do título de equipa e de pilotos, realçando que,

“vamos ter este ano um campeonato ainda mais competitivo, com mais equipas de topo e mais marcas envolvidas”. Já em relação às provas internacionais, o campeão nacional em 2022 e 2023 defende que “as duas duplas da equipa KIA – ACP Electric – BP figuram entre as melhores do mundo e estaremos seguramente na luta pelos primeiros lugares”.

“Agradecemos à Kia o empenho em disponibilizar automóveis com níveis notáveis de desempenho e eficiência, bem como ao ACP Electric, BP, Fidelidade, Welectric, Cascais e Edgeline, parceiros sem o apoio dos quais não seria possível efetuar todas as provas”, acrescentou Carpinteiro Albino.

Nuno Serrano, detentor do título de pilotos em 2021, refere que,

“a equipa está motivada e totalmente preparada para enfrentar os desafios emocionantes que nos aguardam nesta temporada de 2024, tendo como objetivo a renovação do título de campeã nacional. Com o suporte dos nossos patrocinadores estamos aptos a enfrentar uma luta cada vez mais forte com as outras equipas, seja no plano nacional como internacional”.

O piloto não tem dúvidas que,

“o sucesso alcançado nas temporadas anteriores é o resultado de muita dedicação e paixão, aliado à tecnologia avançada e ao excelente desempenho dos modelos Kia, marca que continua na linha da frente em matéria de inovação e mobilidade sustentável.“


Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page