Pontuações máximas nas avaliações de Ocupação por Adultos e Ocupação por Crianças, bem como classificação superior na vertente de Utilizadores Vulneráveis das Estradas.
O novo Mazda CX-80 obteve a classificação máxima de cinco estrelas na mais recente série de testes de segurança do Euro NCAP. O novo SUV de sete lugares da Mazda alcançou uma nota de 92% na categoria de Ocupação de Adultos e de 88% na Ocupação de Crianças. Também obteve uma classificação de 84% na protecção de Utilizadores Vulneráveis das Estradas.
A notável pontuação de 92% do Mazda CX-80 na categoria de Ocupação de Adultos decorre das notas máximas obtidas nos testes de Impacto Lateral e de Impacto Traseiro, para além de uma protecção de nível satisfatório no teste de Impacto Frontal com uma barreira rígida de largura total. Tanto no Impacto com uma Barreira Lateral, como no mais severo Impacto Lateral com um Poste, a protecção registada em todas as áreas críticas da carroçaria foi considerada boa, levando a uma pontuação máxima nesta secção da avaliação.
Na categoria de Ocupação de Crianças, o novo SUV da Mazda também alcançou pontuações máximas no Impacto Frontal e no Impacto Lateral, no que diz respeito ao desempenho em testes de colisão com crianças de seis e dez anos. A instalação correcta das cadeirinhas - Verificação da Instalação CRS - também recebeu pontuação máxima, levando a uma excelente pontuação combinada de 88%.
O novo CX-80 obteve, também, uma pontuação de 84% na categoria de Utilizadores Vulneráveis das Estradas. A resposta do sistema de Travagem Autónoma de Emergência na detecção de peões, tanto à frente como atrás do automóvel, foi boa, tal como o seu desempenho nos testes de reacção a ciclistas, incluindo a proteção contra o dooring, ou seja, aquando da súbita abertura de uma porta na direcção de um ciclista que se aproxima por trás.
O abrangente leque de tecnologias de segurança i-Activsense, de apoio ao condutor, ajudou o Mazda CX-80 a obter uns sólidos 79% na avaliação de Assistência à Segurança. Obteve uma pontuação máxima no Apoio na Faixa de Rodagem através dos sistemas de Manutenção de Emergência na Faixa de Rodagem, Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem e Interface Homem-Máquina).
O desempenho do sistema de Travagem Autónoma de Emergência (Viatura-para-Viatura) também recebeu uma excelente avaliação em vários domínios relacionados com a aproximação de outros automóveis, mudança de direção e na trajetória de um automóvel que circula em sentido contrário.
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