O operador do Paris Régie Régie Autonomous Parisien Transport (RATP) adquiriu doze locomotivas adaptadas para a manutenção da rede de aproximadamente 245 km. Os novos veículos complementarão a frota existente até 2027. O contrato-quadro assinado também inclui uma opção por mais dois veículos.
As locomotivas têm 15 metros de comprimento, quatro eixos, equipados com acoplamentos totalmente automáticos, além disso, todas as 14 linhas do metrô de Paris podem ser usadas com essas locomotivas.
As locomotivas do RATP trazem trens de trabalho pesados para canteiros de obras na rede ferroviária do metrô e têm uma aprovação para poder usá-los em paralelo com o transportador de metrô normal e também nas linhas sem maquinista. Eles puxam cerca de 120 toneladas de carga, ou cerca de 240 toneladas em tração dupla.
O RATP não é o único operador ferroviário na França que opera locomotivas Stadler. Já as locomotivas de seis eixos da série Eurodual, Euro4001 e Euro6000, que são usadas com sucesso por diferentes operadores no transporte e frete ferroviário tanto na França como na Espanha, saem da linha de produção da Stadler em Valência.
Comments