top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Ministério do Interior alemão encomenda até 44 helicópteros H225 para sua Polícia Federal

Ministério do Interior alemão encomenda até 44 helicópteros H225 para sua Polícia Federal

O Ministério do Interior alemão encomendou até 44 helicópteros H225 para a sua Polícia Federal. Este pedido recorde para o H225 inclui 38 pedidos firmes com opções para mais seis helicópteros. As unidades serão utilizadas para realizar uma grande variedade de missões de aplicação da lei e de segurança interna, desde transporte de forças especiais até combate a incêndios e socorro em desastres. As entregas estão programadas para começar em 2029.


“Gostaria de agradecer à Alemanha pela sua confiança contínua e renovada nos nossos helicópteros e, em particular, na nossa família H225. Estamos orgulhosos de que nosso H225 contribuirá para a segurança da Alemanha e ajudará os cidadãos necessitados”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “A Bundespolizei pode esperar um helicóptero moderno graças às melhorias contínuas que fizemos em nosso H225 nos últimos anos. Ele continuará sendo um dos helicópteros mais avançados disponíveis no mercado nas próximas décadas.”

O H225 substituirá os helicópteros H155 e AS332 que estão em serviço na Polícia Federal Alemã há mais de 20 anos. A encomenda do H225 garantirá uma transição perfeita para pilotos e pessoal de manutenção. O contrato também inclui meios de treinamento e pacotes de peças de reposição.


O novo e poderoso sistema de missão e comunicação garante uma melhor consciência situacional e uma transmissão de dados mais tranquila entre as forças policiais. Ele também possui uma caixa de câmbio principal aprimorada e um sistema estendido de monitoramento de saúde e uso, o que aumenta a segurança e ajuda a economizar custos. Com peso máximo de decolagem de 11.160 kg, o H225 oferece um alcance maior, de mais de 832 quilômetros, (1.107 km com tanques de combustível externos) e uma carga útil externa de 4.750 kg, essencial para missões como socorro em desastres e combate a incêndios. A ambição da Airbus Helicopters é que o helicóptero seja capaz de voar com combustível de aviação 100% sustentável até 2030, o que já foi demonstrado na ILA Berlim 2022.


A Bundespolizei alemã opera 94 helicópteros Airbus, desde o monomotor H120 usado para treinamento de pilotos, até mais de 40 helicópteros bimotores da família H135 para diversas missões, incluindo serviços médicos de emergência em nome do Escritório Federal de Proteção Civil e Assistência em Desastres ( Bundesamt für Bevölkerungsschutz und Katastrophenhilfe) e a família Super Puma, da qual o H225 é a variante mais recente. A parceria começou em 1962, quando a Bundespolizei (na época Bundesgrenzschutz) iniciou a operação do seu Alouette II, fabricado pela empresa antecessora da Airbus, Aérospatiale.


Bimotor de 11 toneladas, o H225 é o mais recente membro da família Super Puma da Airbus Helicopters, que acumula mais de 6 milhões de horas de voo em todas as condições climáticas em todo o mundo. Equipado com instrumentos eletrônicos de última geração além de piloto automático de alta precisão, o H225 pode ser equipado com vários equipamentos para atender a uma grande variedade de funções.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page