top of page
Foto do escritorRedação Europa

Muito mais que automóveis, Stellantis Design Studio celebra três anos de trabalho para clientes de diferentes indústrias

Muito mais que automóveis, Stellantis Design Studio celebra três anos de trabalho para clientes de diferentes indústrias

O Stellantis Design Studio (SDS), agência criativa global da Stellantis, celebra três anos de conceção e amplificação de produtos destinados a diversos clientes de todo o mundo.


"O Stellantis Design Studio proporciona aos nossos clientes um acesso exclusivo ao poder criativo sem paralelo do universo Stellantis e das nossas 14 marcas, incluindo a Peugeot, a Jeep e a Maserati", afirma Klaus Busse, Diretor do Stellantis Design Studio, Diretor de Design da Maserati e da Jeep Europe.


Os clientes aproveitam a inovação e a excelência do design que está por detrás de algumas das marcas automóveis mais emblemáticas do mundo, trazendo esse mesmo nível de criatividade e qualidade para os seus projetos.


Muito mais que automóveis, Stellantis Design Studio celebra três anos de trabalho para clientes de diferentes indústrias

Os clientes beneficiam das tecnologias mais avançadas da Stellantis, incluindo a IA (Inteligência Artificial) e a visualização virtual imersiva, com contributos de especialistas em Engenharia, Inovação e Tecnologia, Inteligência de Marketing, Fatores Humanos e muito mais.


Através do SDS, os clientes podem relacionar-se com cada uma das 14 marcas da Stellantis, dando início a projetos de colaboração de design como o Peugeot - Beneteau Sea Drive Concept, Peugeot - Pleyel Innovative Piano e DS Automobiles - Pavillon Ledoyen Kitchen.

Aproveitando décadas de experiência em design automóvel, o Stellantis Design Studio está preparado para revolucionar o panorama criativo e redefinir novos padrões de estética e funcionalidade para clientes de todos os setores.


Muito mais que automóveis, Stellantis Design Studio celebra três anos de trabalho para clientes de diferentes indústrias

Experiência a 360 graus centrada no cliente

O SDS oferece uma experiência única a 360 graus com um conjunto completo de serviços: desde investigação aprofundada e estratégia da marca, à conceção e desenvolvimento (incluindo execução e qualidade percebida), até à criação de recursos de comunicação.


A abordagem holística do SDS garante que todas as fases do percurso de uma marca são amplificadas por um design estratégico e cuidadoso, adaptado aos objetivos específicos de cada cliente.


"A nossa missão é moldar o futuro", afirmou Hugo Nightingale, Diretor Criativo Global do Stellantis Design Studio. "Os nossos designers têm uma compreensão profunda do que os consumidores querem e precisam no nosso mundo em rápida mudança. Os avanços criativos posicionam os nossos clientes na vanguarda competitiva através de um design inovador."

O Stellantis Design Studio conta com uma equipa diversificada e internacional de especialistas em disciplinas que incluem Designers de Vestuário, Cores e Acabamentos, Designers de Movimento, Designers de Produtos e Transportes, Designers Gráficos e de Tipos de Letra, Designers de Marcas, Especialistas em Design de Sustentabilidade, Artistas de CGI (Imagem Gerada por Computador) e muito mais.


Toda a equipa dedica-se a uma abordagem centrada no cliente para compreender, melhorar e ampliar cada projeto e cada marca.


Muito mais que automóveis, Stellantis Design Studio celebra três anos de trabalho para clientes de diferentes indústrias
"No Stellantis Design Studio, amplificamos as marcas, fornecendo soluções de design personalizadas, centradas nas necessidades e ambições de cada cliente. Juntos definimos estratégias de design para desenvolver melhores marcas, produtos e experiências, para atingir objetivos e concretizar a nossa visão", afirma Loïc Rigaud, Business Leader do Stellantis Design Studio.

Perspetiva global

Os centros criativos do SDS de Paris, Turim, Detroit, São Paulo, Xangai e Casablanca ligam-se e interagem para oferecer uma perspetiva global e uma base multicultural.


As marcas de hoje operam num palco global. As equipas do SDS fornecem conhecimentos e soluções que se repercutem em diversos mercados e culturas. Esta abrangência global assegura que os nossos clientes beneficiam tanto da experiência local como das tendências mundiais. Combinando a nossa profunda compreensão das nuances regionais com a consciência dos movimentos globais de design, criamos soluções que não são apenas inovadoras, mas também culturalmente relevantes e impactantes.


A nossa presença internacional permite-nos oferecer uma experiência coesa e contínua, independentemente da localização dos nossos clientes. Ao alavancar o nosso alcance global, estamos empenhados em amplificar as marcas no mercado global.


"Abraçando a riqueza multicultural da nossa rede global, ligamos as pessoas localmente, trazendo a experiência e a inovação da Stellantis para que os nossos clientes reforcem os seus negócios e o seu desempenho, em qualquer lugar", afirma Rozenn Rouat, Actividades Globais e Desempenho, Stellantis Design Studio.
Muito mais que automóveis, Stellantis Design Studio celebra três anos de trabalho para clientes de diferentes indústrias

Estes elementos distinguem o SDS de todos os outros estúdios de design, como uma agência de design líder que oferece uma abordagem a 360 graus em termos de desenvolvimento de marcas, com uma presença global e acesso à força criativa da Stellantis. A nossa equipa oferece soluções de design orientadas para resultados a marcas que procuram causar impacto, independentemente do seu mercado, independentemente de onde se encontrem.


Eis alguns dos projetos mais recentes do Stellantis Design Studio:

•             Transferência de tecnologia para revolucionar o design de transporte por cabo, MND - Orizon: o projeto tira partido da tecnologia de estampagem da Stellantis, para criar um design modular, durável, eficiente e revolucionário para a Orizon, um novo ecossistema inovador - estação, gôndolas e telecabinas - em ambientes urbanos e de montanha, com o grupo industrial francês MND.


•             Tecnologia e estética avançadas para definir o primeiro avião de passageiros de baixo teor de carbono da sua classe, Aura Aero - ERA: o Stellantis Design Studio trabalhou com a Aura Aero no desenvolvimento do design exterior escultural do ERA, um dos primeiros aviões híbridos elétricos de 19 lugares, de operação regional, do mundo. O projeto recorreu ao ambiente virtual imersivo e de ponta Cave Automatic Virtual Environment deste estúdio de design para acelerar o tempo de desenvolvimento, bem como para avaliar e aperfeiçoar áreas críticas do design, otimizando o desempenho e a estética com as equipas de aerodinâmica e engenharia.


•             Design visual de vanguarda para ampliação da identidade da marca Maserati, Maserati MSG - Racing Formula E: o SDS desenvolveu uma identidade de marca, arrojada e visualmente marcante, para a equipa Maserati MSG Racing, a competir nas corridas de Fórmula E, para utilização nos monolugares e nos fatos de competição, nos uniformes da equipa e no material de merchandising.


•             Explorar o futuro das viagens aéreas: conceber a experiência de cabina da próxima geração: À medida que as viagens aéreas evoluem, também a nossa abordagem ao design da cabina deve evoluir. A próxima geração de interiores de aviões exige uma visão holística que aborde a sustentabilidade, o bem-estar e a inovação. As marcas de companhias aéreas têm uma oportunidade única de criar e selecionar a próxima geração de experiências de viagem na cabina em função das necessidades individuais dos clientes.

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
Pottenza Global Consulting
bottom of page