O Stellantis Design Studio (SDS), agência criativa global da Stellantis, celebra três anos de conceção e amplificação de produtos destinados a diversos clientes de todo o mundo.
"O Stellantis Design Studio proporciona aos nossos clientes um acesso exclusivo ao poder criativo sem paralelo do universo Stellantis e das nossas 14 marcas, incluindo a Peugeot, a Jeep e a Maserati", afirma Klaus Busse, Diretor do Stellantis Design Studio, Diretor de Design da Maserati e da Jeep Europe.
Os clientes aproveitam a inovação e a excelência do design que está por detrás de algumas das marcas automóveis mais emblemáticas do mundo, trazendo esse mesmo nível de criatividade e qualidade para os seus projetos.
Os clientes beneficiam das tecnologias mais avançadas da Stellantis, incluindo a IA (Inteligência Artificial) e a visualização virtual imersiva, com contributos de especialistas em Engenharia, Inovação e Tecnologia, Inteligência de Marketing, Fatores Humanos e muito mais.
Através do SDS, os clientes podem relacionar-se com cada uma das 14 marcas da Stellantis, dando início a projetos de colaboração de design como o Peugeot - Beneteau Sea Drive Concept, Peugeot - Pleyel Innovative Piano e DS Automobiles - Pavillon Ledoyen Kitchen.
Aproveitando décadas de experiência em design automóvel, o Stellantis Design Studio está preparado para revolucionar o panorama criativo e redefinir novos padrões de estética e funcionalidade para clientes de todos os setores.
Experiência a 360 graus centrada no cliente
O SDS oferece uma experiência única a 360 graus com um conjunto completo de serviços: desde investigação aprofundada e estratégia da marca, à conceção e desenvolvimento (incluindo execução e qualidade percebida), até à criação de recursos de comunicação.
A abordagem holística do SDS garante que todas as fases do percurso de uma marca são amplificadas por um design estratégico e cuidadoso, adaptado aos objetivos específicos de cada cliente.
"A nossa missão é moldar o futuro", afirmou Hugo Nightingale, Diretor Criativo Global do Stellantis Design Studio. "Os nossos designers têm uma compreensão profunda do que os consumidores querem e precisam no nosso mundo em rápida mudança. Os avanços criativos posicionam os nossos clientes na vanguarda competitiva através de um design inovador."
O Stellantis Design Studio conta com uma equipa diversificada e internacional de especialistas em disciplinas que incluem Designers de Vestuário, Cores e Acabamentos, Designers de Movimento, Designers de Produtos e Transportes, Designers Gráficos e de Tipos de Letra, Designers de Marcas, Especialistas em Design de Sustentabilidade, Artistas de CGI (Imagem Gerada por Computador) e muito mais.
Toda a equipa dedica-se a uma abordagem centrada no cliente para compreender, melhorar e ampliar cada projeto e cada marca.
"No Stellantis Design Studio, amplificamos as marcas, fornecendo soluções de design personalizadas, centradas nas necessidades e ambições de cada cliente. Juntos definimos estratégias de design para desenvolver melhores marcas, produtos e experiências, para atingir objetivos e concretizar a nossa visão", afirma Loïc Rigaud, Business Leader do Stellantis Design Studio.
Perspetiva global
Os centros criativos do SDS de Paris, Turim, Detroit, São Paulo, Xangai e Casablanca ligam-se e interagem para oferecer uma perspetiva global e uma base multicultural.
As marcas de hoje operam num palco global. As equipas do SDS fornecem conhecimentos e soluções que se repercutem em diversos mercados e culturas. Esta abrangência global assegura que os nossos clientes beneficiam tanto da experiência local como das tendências mundiais. Combinando a nossa profunda compreensão das nuances regionais com a consciência dos movimentos globais de design, criamos soluções que não são apenas inovadoras, mas também culturalmente relevantes e impactantes.
A nossa presença internacional permite-nos oferecer uma experiência coesa e contínua, independentemente da localização dos nossos clientes. Ao alavancar o nosso alcance global, estamos empenhados em amplificar as marcas no mercado global.
"Abraçando a riqueza multicultural da nossa rede global, ligamos as pessoas localmente, trazendo a experiência e a inovação da Stellantis para que os nossos clientes reforcem os seus negócios e o seu desempenho, em qualquer lugar", afirma Rozenn Rouat, Actividades Globais e Desempenho, Stellantis Design Studio.
Estes elementos distinguem o SDS de todos os outros estúdios de design, como uma agência de design líder que oferece uma abordagem a 360 graus em termos de desenvolvimento de marcas, com uma presença global e acesso à força criativa da Stellantis. A nossa equipa oferece soluções de design orientadas para resultados a marcas que procuram causar impacto, independentemente do seu mercado, independentemente de onde se encontrem.
Eis alguns dos projetos mais recentes do Stellantis Design Studio:
• Transferência de tecnologia para revolucionar o design de transporte por cabo, MND - Orizon: o projeto tira partido da tecnologia de estampagem da Stellantis, para criar um design modular, durável, eficiente e revolucionário para a Orizon, um novo ecossistema inovador - estação, gôndolas e telecabinas - em ambientes urbanos e de montanha, com o grupo industrial francês MND.
• Tecnologia e estética avançadas para definir o primeiro avião de passageiros de baixo teor de carbono da sua classe, Aura Aero - ERA: o Stellantis Design Studio trabalhou com a Aura Aero no desenvolvimento do design exterior escultural do ERA, um dos primeiros aviões híbridos elétricos de 19 lugares, de operação regional, do mundo. O projeto recorreu ao ambiente virtual imersivo e de ponta Cave Automatic Virtual Environment deste estúdio de design para acelerar o tempo de desenvolvimento, bem como para avaliar e aperfeiçoar áreas críticas do design, otimizando o desempenho e a estética com as equipas de aerodinâmica e engenharia.
• Design visual de vanguarda para ampliação da identidade da marca Maserati, Maserati MSG - Racing Formula E: o SDS desenvolveu uma identidade de marca, arrojada e visualmente marcante, para a equipa Maserati MSG Racing, a competir nas corridas de Fórmula E, para utilização nos monolugares e nos fatos de competição, nos uniformes da equipa e no material de merchandising.
• Explorar o futuro das viagens aéreas: conceber a experiência de cabina da próxima geração: À medida que as viagens aéreas evoluem, também a nossa abordagem ao design da cabina deve evoluir. A próxima geração de interiores de aviões exige uma visão holística que aborde a sustentabilidade, o bem-estar e a inovação. As marcas de companhias aéreas têm uma oportunidade única de criar e selecionar a próxima geração de experiências de viagem na cabina em função das necessidades individuais dos clientes.
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