
Novos Peugeot 308 e 308 SW Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 com uma potência combinada de 195 cv e autonomia 100% elétrica de 85 km.
Já o novo 408 Plug-in Hybrid 225 cv e-DCS7 vem com uma potência combinada de 225 cv e autonomia 100% elétrica de 84 km.
A Peugeot acaba de abrir as encomendas destes novos Plug-in, que chegarão a Portugal em junho.
A Peugeot introduz no mercado nacional uma nova geração de motores Plug-in Hybrid nos modelos 308, 308 SW e 408 e permite aos respetivos clientes novas opções de mobilidade com mais potência e maior autonomia 100% elétrica.
Esta nova geração de motores Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 e Plug-in Hybrid 225 cv e-DCS7 compõem-se de um motor de combustão –o motor a gasolina 1.6 PureTech, com potências de 150 cv (110 kW) ou de 180 cv (132 kW) – e de um novo motor elétrico, com uma potência de 92 kW (125 cv), associados à nova caixa de velocidades automática e-DCS7 eletrificada de dupla embraiagem, com 7 relações, especialmente concebida para sistemas híbridos plug-in.
Nova é também a bateria de iões de lítio NMC de oito módulos, com 17,2 kWh de capacidade (útil de 14,6 kWh), que permite aos modelos 308, 308 SW e 408 Plug-in Hybrid uma autonomia totalmente elétrica na ordem dos 85 km em ciclo combinado WLTP, suficiente para cobrir a maioria das deslocações do quotidiano. Concebida para manter o seu nível de desempenho durante toda a vida do veículo, beneficia ainda da garantia de 8 anos/ 160.000 km.
Versão Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 para os PEUGEOT 308 e 308 SW
As versões 308 Berlina e 308 SW Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 oferecem uma potência combinada de 195 cv e um binário de 360 Nm, obtidos a partir da associação do comprovado bloco térmico a gasolina 1.6 PureTech, com uma potência de 150 cv (110 kW), com um novo motor elétrico com 92 kW (125 cv) de potência e a nova caixa de velocidades automática e-DCS7, eletrificada e de dupla embraiagem, com sete relações.
Destaque para a nova bateria de iões de lítio, com uma capacidade total 17,2 kWh (capacidade útil de 14,6 kWh) e que permite uma autonomia em modo 100% elétrico até aos 85 km (ciclo combinado WLTP).

Os seus tempos de carregamento (a 20° C, de 0% a 100%), em potência máxima AC de 3,7 kW (7,4 kW em opção), completam-se em 7h25 numa tomada doméstica de 10 A (2,3 kW) AC e em 5h05 numa tomada doméstica reforçada Green'Up 14 A (3,2 kW) AC. No caso de se utilizar uma Wallbox são precisos 4h20 (carregador 3,7 kW) ou 2h05 (carregador 7,4 kW).
Em termos de performances e com esta nova mecânica plug-in híbrida, o 308 regista uma velocidade máxima (autolimitada) de 225 km/h e cumpre os 0 aos 100 km/h em 7,6 segundos. Já a versão SW, atinge, nos mesmos moldes, os mesmos valores, havendo apenas um diferencial mínimo na reprise dos 0 aos 100 km/h, que se completa em 7,7 segundos.
Independentemente da carroçaria, a autonomia elétrica dos 308 e 308 SW é de 84 a 85 km em ciclo combinado e de 103 a 107 km em perímetro urbano (valores WLTP). Os consumos são mínimos, de apenas 0,8 l/100km, e as emissões de CO2 de 18 a 19 g/km (ciclo combinado WLTP).
Disponível nas versões Allure e GT da berlina e da carrinha, as primeiras unidades irão chegar aos concessionários Peugeot no próximo mês de junho, com os seguintes Preços de Venda a Público Recomendados (PVPR):
• 308 Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 Allure 38.510 €
• 308 Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 GT 41.660 €
• 308 SW Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 Allure 39.610 €
• 308 SW Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 GT 42.760 €
Versão Plug-in Hybrid 225 cv e-DCS7 para o fastback PEUGEOT 408
Em simultâneo, a marca do leão abriu também as encomendas para o novo 408 Plug-in Hybrid 225 cv e-DCS7. O modelo integra uma conjugação mecânica semelhante à acima descrita, também com base no bloco térmico a gasolina 1.6 PureTech, mas aqui com sua expressão máxima e uma potência de 180 cv (132 kW), associada ao mesmo novo motor elétrico de 92 kW (125 cv) e à nova caixa de velocidades automática e-DCS7 eletrificada.
Quanto à bateria de iões de lítio, mantendo a mesma capacidade de 17,2 kWh (útil de 14,6 kWh), neste caso permite uma autonomia em modo 100% elétrico de até 84 km (ciclo combinado WLTP).

Os seus tempos de carregamento (a 20° C, de 0% a 100%), em potência máxima AC de 3,7 kW (7,4 kW em opção), fazem-se em 7h25 numa tomada doméstica de 10 A (2,3 kW) AC e em 5h05 numa tomada doméstica reforçada Green'Up 14 A (3,2 kW) AC. Com uma Wallbox são precisos 4h20 (carregador 3,7 kW) ou 2h05 (carregador 7,4 kW).
Em termos de performances, o 408 Plug-in Hybrid 225 cv e-DCS7 regista uma velocidade máxima (autolimitada) de 233 km/h, cumprindo os 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos.
A autonomia elétrica 408 é de 80 a 84 km em ciclo combinado e de 93 a 98 km em meio urbano (valores WLTP). Os consumos são de 0,9 a 1,1 l/100km e as emissões de CO2 de 19 a 21 g/km (ciclo combinado WLTP).
Igualmente disponível para as versões Allure e GT, as primeiras unidades desta variante plug-in híbrida 408 irão chegar aos concessionários da marca também no próximo mês de junho, com os seguintes Preços de Venda a Público Recomendados (PVPR):
• PEUGEOT 408 Plug-in Hybrid 225 cv e-DCS7 Allure 44 895 €
• PEUGEOT 408 Plug-in Hybrid 225 cv e-DCS7 GT 48.195 €
Oferta da easyWallbox e garantia de 8 anos ou 160.000 km para a bateria
Os novos 308 e 308 SW Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 e o novo 408 Plug-in Hybrid 225 cv e-DCS7 contam com um carregador embarcado monofásico de 3,7 kW de série, podendo os clientes optar pela aquisição do opcional de 7,4 kW.
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