top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Nova motorização PHEV aumenta a flexibilidade do Ford Tourneo Connect


Nova motorização PHEV aumenta a flexibilidade do Ford Tourneo Connect

A Ford está a reforçar o apelo do seu veículo multiactividades Tourneo Connect de sete lugares, através da introdução de uma motorização híbrida plug-in, em estreia no segmento, anunciou hoje a empresa.


O Tourneo Connect Plug-In Hybrid (PHEV) permite que os clientes tenham uma condução puramente elétrica, percorrendo até 110 km.


O novo modelo também completa a eletrificação da nova geração de modelos Tourneo da Ford na Europa, que também incluirá o compacto E-Tourneo Courier de cinco lugares, o E Tourneo Custom de oito lugares, além do Tourneo Custom Plug-In Hybrid de nove lugares.


"O Tourneo Connect tem tudo a ver com capacidade e flexibilidade e a nova opção PHEV acrescenta mais de ambos. Quer seja para ir à escola, para aventuras ou mesmo como veículo de trabalho, a generosa autonomia elétrica do Tourneo Connect PHEV significa que pode eletrificar muitas das deslocações dos nossos clientes com estilos de vida ocupados", disse Rich Hughes, gestor da gama Tourneo na Ford Europa.

As encomendas do Tourneo Connect PHEV irão abrir no próximo verão, estando as primeiras entregas previstas para o último trimestre do ano.


Tecnologia PHEV

A nova motorização do Tourneo Connect PHEV integra um motor a gasolina EcoBoost de 1,5 litros, uma bateria de alta tensão e um motor elétrico para debitar uma potência combinada de 150 cv e 350 Nm de binário através de uma transmissão automática de dupla embraiagem de seis velocidades. A bateria permite o carregamento rápido até 50 kW utilizando carregadores públicos de corrente contínua em viagens longas, ou pode ser totalmente recarregada em casa utilizando o carregamento de corrente alterna até 11 kW.


Nova motorização PHEV aumenta a flexibilidade do Ford Tourneo Connect

Nova motorização PHEV aumenta a flexibilidade do Ford Tourneo Connect

Os modos de condução fáceis de compreender permitem aos condutores otimizar a utilização da energia da bateria:


• EV Now: para conduzir utilizando apenas o motor elétrico

• EV Auto: equilibra a potência elétrica e a gasolina para melhor se adaptar às condições de condução

• EV Later: para conduzir utilizando apenas o motor a gasolina, poupando toda a energia da bateria para utilização posterior

• EV Reserve: poupa um nível de energia da bateria definido pelo condutor para ser utilizado mais tarde


Os clientes podem optar entre o Tourneo Connect PHEV de cinco lugares ou o Grand Tourneo Connect PHEV de sete lugares, com uma terceira fila de dois lugares de série. O habitáculo espaçoso e versátil não é afetado pela nova motorização PHEV; com as filas de bancos traseiros removidas, os clientes beneficiam de até 3,1 m³ de espaço na bagageira no Grand Tourneo Connect PHEV e até 2,6 m³ no Tourneo Connect PHEV.


O habitáculo inclui um cockpit digital com dois ecrãs de 10 polegadas e conetividade através do sistema de infotainment SYNC, compatível com Android Auto e Apple Carplay sem fios.


O novo modelo eletrificado possui os mesmos sistemas de assistência ao condutor que os modelos Tourneo Connect a gasolina e a gasóleo, que já receberam a classificação máxima de cinco estrelas pela autoridade de segurança independente Euro NCAP. O conjunto de tecnologias inclui Pro Trailer Backup Assist, Cruise Control adaptativo com Stop & Go, Sistema de manutenção na faixa de rodagem, e Exit Warning.


Nova motorização PHEV aumenta a flexibilidade do Ford Tourneo Connect

Nova motorização PHEV aumenta a flexibilidade do Ford Tourneo Connect

Nova motorização PHEV aumenta a flexibilidade do Ford Tourneo Connect

Os clientes podem tirar rapidamente o melhor partido do seu veículo utilizando a intuitiva aplicação FordPass, que pode mostrar a autonomia elétrica restante, os níveis de carga da bateria e o tempo de carga até estar completa. A aplicação também permite alertas de manutenção, fecho e desbloqueio remoto das portas e apresenta a última hora e local de estacionamento conhecidos para ajudar a evitar multas.


A Ford irá propor o Tourneo Connect PHEV em três níveis de equipamento:

• Trend: uma especificação de série elevada inclui cockpit digital e jantes de liga leve de 16 polegadas

• Titanium: acrescenta destaques cromados, barras de tejadilho, vidros escurecidos e mais assistência ao condutor

• Active: com um estilo SUV robusto, teto panorâmico e jantes de liga leve de 17 polegadas maquinadas

Σχόλια


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page