O novo Opel Movano chega com o objetivo de ganhar mais espaço entre os veículos comerciais ligeiros no sector de frotas. Os argumentos são as inúmeras opções de configuração, um volume de carga de até 17 m³, uma carga útil de até 2 toneladas e novos sistemas de assistência que permitem, pela primeira vez, uma condução com assistência de nível 2. A transmissão automática recentemente desenvolvida para as variantes Movano com motor a gasóleo é também um dos destaques técnicos da mais recente geração do modelo. Isto significa que o maior membro da família de veículos comerciais ligeiros da Opel oferece um desempenho potente e altamente eficiente em todas as variantes - como o Movano Electric, isento de emissões locais, bem como com um motor Diesel eficiente em termos de consumo de combustível.
Nova combinação: Motor Diesel sobrealimentado potente e nova caixa automática de oito velocidades
A caixa automática de oito velocidades está disponível no novo Movano em combinação com o motor Diesel sobrealimentado de 2,2 litros com 103 kW (140 cv) ou 132 kW (180 cv). Graças à nova transmissão automática, o Movano consegue atingir um eficiente consumo de combustível de apenas 8,2 l/100 km.
A nova caixa automática de oito velocidades foi especialmente concebida para um binário elevado: até 450 Nm no motor de 132 kW (180 cv). Graças ao controlo hidráulico, é possível encurtar os tempos de mudança de velocidade, o que tem um efeito positivo tanto na eficiência energética como no conforto de condução. Além disso, foram introduzidas melhorias na carroçaria do Movano, tornando o veículo mais aerodinâmico. Todas estas medidas contribuíram para fazer do novo Movano um líder do segmento em termos de eficiência de combustível e emissões de CO2, mesmo com motores a gasóleo.
Motores diesel sobrealimentados, a bateria elétrica e, em breve, versão HYDROGEN
A Opel oferece aos clientes comerciais uma unidade de propulsão para cada perfil de utilizador - desde o motor Diesel sobrealimentado - com transmissão automática de oito velocidades (disponível em várias configurações de veículo e estilos de carroçaria) - até ao potente Movano Electric. A mais recente geração do furgão elétrico a bateria é a primeira com um motor elétrico de 200 kW (272 cv) e 410 Nm de binário. Graças à nova bateria de 110 kWh, o novo Movano Electric pode agora percorrer até 420 quilómetros, de acordo com o WLTP, sem parar para carregar, tornando-o um verdadeiro "cavalo de carga", mesmo em viagens mais longas. É também o primeiro Opel a ter a opção de carregamento com corrente contínua DC até 150 kW. Numa estação pública de carregamento rápido, são necessários apenas 55 minutos para carregar até 80% da capacidade da bateria.
O veículo comercial ligeiro de grandes dimensões da Opel também estará disponível como Movano HYDROGEN para aqueles que necessitam de percorrer longas distâncias sem emissões e precisam de reabastecer rapidamente. O veículo a célula de combustível de hidrogénio terá uma autonomia de cerca de 500 quilómetros (WLTP) e pode ser abastecido com hidrogénio em aproximadamente cinco minutos.
Comments