top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

O Grupo Renault e a Geely anunciam o inicio das operações da Horse Powertrain Limited

O Grupo Renault e a Geely anunciam o inicio das operações da Horse Powertrain Limited

Na sequência dos acordos assinados em 11 de julho de 2023 pelo Grupo Renault e pela Geely, e após ter obtido a aprovação das autoridades competentes, a Horse Powertrain Limited foi oficialmente criada, hoje, 31 de maio de 2024, com cada grupo a deter 50% do capital da nova empresa.


A Horse Powertrain Limited irá conceber, desenvolver, produzir e vender todas as soluções e sistemas de propulsão híbridos e de combustão com tecnologias de ponta, incluindo motores, transmissões, sistemas híbridos e baterias.


Matias Giannini é nomeado Diretor-Geral da Horse Powertrain Limited. O Conselho de Administração será presidido por Daniel Li e terá 6 diretores com igual representação dos seus acionistas.


A nova empresa espera atingir cerca de 15 mil milhões de euros de receitas anuais e uma produção de cerca de 5 milhões de unidades de propulsão por ano e terá, a partir do primeiro dia, uma carteira completa de tecnologias de propulsão de ponta para parceiros globais, incluindo sistemas híbridos, motores de combustão interna, transmissões e soluções de baterias.


Luca de Meo, Diretor-Geral do Grupo Renault declarou:

“O dia de hoje marca um passo importante na resposta aos maiores desafios que a indústria automóvel enfrenta: a descarbonização do transporte rodoviário. A parceria com uma empresa líder como a Geely para criar um novo ator com capacidade e experiência para desenvolver motores de combustão interna com emissões ultra-baixas e tecnologias híbridas de elevada economia é fundamental para o futuro. Através da HORSE Powertrain, o Grupo Renault pode alcançar a liderança mundial e a escala num sector que representa mais de 80% da sua atividade. Juntos, enfrentaremos o desafio da descarbonização com a inovação na vanguarda das nossas actividades”.

Eric Li, Presidente da Geely Holding, declarou:

“Para que a indústria atinja emissões líquidas nulas nas próximas décadas, são cruciais as sinergias globais, as tecnologias múltiplas e a partilha de conhecimentos. É por isso que estamos satisfeitos com o facto de a nossa parceria com o Grupo Renault estar hoje a atingir a realidade comercial. A HORSE Powertrain Limited terá o portefólio, a escala e a capacidade para oferecer as soluções de baixas emissões que a indústria automóvel de amanhã exige. O lançamento de hoje marca um novo capítulo na mobilidade sustentável, e nós, na Geely, estamos orgulhosos de fazer parte dele.”

A Horse Powertrain fornecerá vários clientes industriais, incluindo o Grupo Renault, a Geely Auto, a Volvo Cars, a Proton, a Nissan e a Mitsubishi Motors Company. A empresa está pronta para se envolver com clientes e parceiros em todo o mundo, para os apoiar com soluções de ponta a ponta em tecnologias de grupos motopropulsores e acolherá parceiros para reforçar ainda mais a cadeia de valor.


Com a união de esforços a empresa conta desde o primeiro dia com:

17 fábricas em todo o mundo

9 clientes em 130 países

5 centros de Investigação e Desenvolvimento (I&D)

Cerca de 19.000 empregados

Receitas anuais previstas de cerca de 15 mil milhões de euros

Previsão de cerca de 5 milhões de unidades de tração por ano


São abrangidos todos os tipos de soluções híbridas - híbridos completos e híbridos plug-in de longo alcance, bem como motores de combustão interna que utilizam combustíveis alternativos como o etanol, o metanol, o GPL, o GNC, o H2, etc.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page