top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

O novo BMW Série 1 chega em outubro

O novo BMW Série 1 chega em outubro

A quarta geração do novo BMW Série 1 será lançada em outubro de 2024. Produzido na fábrica da BMW em Leipzig, o veículo chega com algumas mudanças estéticas, mantendo as proporções características do modelo. No entanto, aumentou de comprimento, agora com 4,361 metros, sem nunca perder o seu carácter desportivo: possui agora uma frente mais baixa, grelha inovadora e faróis LED adaptativos. Está disponível em 9 cores e é o primeiro modelo com a opção de configuração de um tejadilho preto, como elemento de contraste cromático.


O interior do novo BMW Série 1 é mais moderno, com bancos feitos de materiais reciclados, oferecendo igualmente um ambiente premium com ecrãs digitais curvos de 10,25 e 10,7 polegadas. A redução significativa de botões no cockpit é compensada pelo uso de tecnologia digital, incluindo os comandos do ar condicionado. Todas as versões deste novo modelo possuem tecnologia mild hybrid de 48 volts, acompanhadas de uma transmissão Steptronic de 7 velocidades com dupla embraiagem.



O modelo oferece diversos modos de condução e auxilio ao estacionamento, nomeadamente o Driving Assistant - com aviso de colisão frontal e saída de faixa -  e o Parking Assistant com Reversing Assistant. Conta igualmente com o BMW Live Cockpit Plus e sistema de navegação em cloud BMW Maps. O novo BMW iDrive com QuickSelect, baseado no BMW Operating System 9, oferece uma utilização intuitiva de todas as funções do BMW Série 1 com suporte para atualizações de software remotas e serviços digitais premium. A integração com o Apple Car Play e Android Auto é de série, e o BMW Digital Key Plus pode ser configurado via My BMW App para uma experiência ainda mais personalizada.


Na versão desportiva, o BMW M135 xDrive está equipado com um motor de 300 cv que entrega um binário de 400Nm e que lhe permite atingir os 100km/h em apenas 4,9 segundos, sendo a velocidade máxima de 250km/h. Como opcional, o pacote M Sport inclui o Adaptive M Chassis que rebaixa o carro até 8 milímetros e jantes de liga leve até 19 polegadas, com sistema de travagem desportivo.



Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page