
O novo Opel Mokka chega com mais tecnologia e estilo para ficar mais atualizado. Alguns dos principais destaques estão no exterior, com o novo Opel Blitz, nova assinatura de iluminação e pormenores de design.
Opel Vizor no habitáculo e um novo sistema de infoentretenimento, com reconhecimento de voz natural e interfacede widgets, bem como conetividade sem fios para smartphones, além de tecnologias inteligentes como o ChatGPT.
Não faltam a câmara de visão traseira HD de 180 graus, luz matricial Intelli-Lux, gama de motores elétricos a bateria, híbridos com tecnologia de 48 volts ou com motor de combustão.

O modelo chega a partir de 23.965 euros, com o Mokka Hybrid apartir de 27.465 euros e Mokka Electric a partir de 35.515 euros, ou ainda, soluções de renting Leasys para profissionais a partir de 325€/mês.
O recém-chegado está disponível nas versões “Edition” e “GS” e pode ser ainda personalizado com dois packs de individualização.
O Mokka vem com as suas características bem definidas e mantem uma certa imponência apesar de ser um veículo compacto.
São, 4,15 m de comprimento, 1,79 m de largura (com os espelhos rebatidos), 1,53 m de altura e espaço muito interressante para até 5 pessoas e - consoante a variante - capacidade de bagagem de até 1.105 litros, após rebatimento dos bancos traseiros.
Seu visual é marcado pelo preto do Opel Vizor que integra o novo Opel Blitz e os faróis. Destaque ainda para a assinatura de asa das luzes de LED à frente e atrás.

Motorizações para diversos perfis
O Powertrain elétrico já é conhecido em produtos Stellantis com 115 kW (156 cv) e 260 Nm de binário, possibilitando uma velocidade máxima de 150 km/h (limitada eletronicamente). Além disso, a celeração 0-100 km/h é feito é 9,0 segundos sendo possivel o carregamento de até 80% da bateria em cerca de 27 minutos numa estação decarregamento rápido CC.
A Instalação da bateria por baixo do chão, é um dos destaques pois além de ser uma solução que poupa espaço no interior permite uma boa distribuição de peso.

Mas o Mokka vem também com a versão Hybrid com tecnologia de 48 volts equipada com um motor a gasolina, turbo, de 1,2 litros com uma potência de 100 kW (136 cv), também ele já conhecido de diversos produtos Stellantis, e muito eficiente em termos de desempenho e consumo, que entrega um binário máximo de 230 Nm trabalhando em conjunto com a transmissão eletrificada de dupla embraiagem de seis velocidade. O motor elétrico de 21 kW ajuda com 28 cv adicionais, e a velocidade máxima é de 209 km/h com uma aceleração 0-100 km/h em 8,2 segundos. Esta mecãnica permite ainda que o Mokka circule em muitas manobras em modo 100% elétrico.
Outra opção é o motor de combustão 1,2 litros também ele sobrealimentado com 96 kW (130 cv), neste caso associado a uma caixa automática de oito velocidades.
Kommentare