top of page
Foto do escritorRedação Europa

Papa Francisco recebe o primeiro "Papamóvel" elétrico da Mercedes-Benz

Papa Francisco recebe o primeiro "Papamóvel" elétrico da Mercedes-Benz

Modelo único feito à mão baseado no novo Classe G elétrico, e continua uma longa tradição de quase 100 anos em que a Mercedes-Benz fornece automóveis ao Vaticano.


 

A Mercedes-Benz tem fornecido automóveis ao Vaticano há 94 anos e, nos últimos 45 anos, o Papa tem usado os renomados "Papamóveis" baseados no Mercedes-Benz Classe G. Agora, pela primeira vez, o “Papamóvel” da Mercedes-Benz é totalmente elétrico: o CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, e os membros da equipa envolvidos entregaram, pessoalmente ao Papa Francisco, um veículo único feito à mão, baseado no novo Classe G elétrico.


Isso significa que o Papa viajará localmente sem emissões num novo Mercedes-Benz a tempo do Jubileu de 2025 – um evento que ocorre apenas a cada 25 anos e para o qual são esperados milhões de peregrinos em Roma. O veículo cumpre requisitos elevados e foi desenvolvido em estreita cooperação com o Vaticano especificamente para uso do Papa. O seu sistema de propulsão elétrica, adaptado às velocidades particularmente baixas necessárias para aparições públicas, contribui para a realização da encíclica "Laudato Si". Nela, o Papa Francisco descreve a necessidade de desenvolvimento sustentável.


Papa Francisco recebe o primeiro "Papamóvel" elétrico da Mercedes-Benz

Uma experiência única: Papa Francisco convida membros da equipa de Graz, Sindelfingen e Roma


Ola Källenius foi acompanhado por Britta Seeger, Membro do Conselho de Administração responsável pelas Vendas e Marketing, e Marc Langenbrinck, CEO da Mercedes-Benz Itália, no encontro fora da Basílica de São Pedro. Mas o Santo Padre também se encontrou com aqueles que desenvolveram e construíram o seu novo veículo. Funcionários de Design, Pesquisa & Desenvolvimento, Fabrico e Vendas & Marketing também foram convidados para o evento e puderam entregar "o seu" veículo em nome de muitos outros envolvidos. A entrega foi seguida por uma audiência privada com o Papa. Uma equipa de especialistas de Graz (A), Sindelfingen (D) e Roma (I) trabalhou junta durante cerca de um ano. O projeto foi gerido pela equipa em Roma, enquanto o sistema de propulsão elétrica foi adaptado pela equipa em Graz. Os especialistas de Sindelfingen produziram a carroçaria, os acabamentos interiores e o equipamento personalizado usando artesanato tradicional.


Modelo feito à mão: Detalhes do veículo baseados no novo Classe G 580 com tecnologia EQ


O sistema de propulsão elétrica do novo Classe G 580 com tecnologia foi adaptado para aproveitar totalmente as vantagens dos quatro motores próximos às rodas para o propósito especial de viagens lentas em aparições públicas.


Papa Francisco recebe o primeiro "Papamóvel" elétrico da Mercedes-Benz

Papa Francisco recebe o primeiro "Papamóvel" elétrico da Mercedes-Benz

Na parte traseira, o banco foi substituído por um assento único centralmente posicionado e ajustável em altura. Este assento principal giratório permite mover-se de forma flexível e dirigir-se ao público de diferentes ângulos. Atrás do assento único, dois assentos individuais foram integrados à esquerda e à direita para passageiros adicionais.


O teto foi removido no pilar B, e o próprio pilar B foi harmoniosamente integrado na parede lateral para criar um perfil lateral inconfundível. Em caso de chuva ou mau tempo, um teto rígido separado oferece proteção para os ocupantes. A porta traseira esquerda foi removida e reconstruída pelos especialistas – no estilo tradicional de construção de carroçarias – a partir de uma única peça e soldada sem emendas na carroçaria. No lado direito, as dobradiças da porta traseira foram relocadas para o lado oposto.


Como os “Papamóveis” anteriores, o veículo é pintado em branco-pérola clássico no exterior.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page