top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Peugeot continuou liderando o mercado português em Março


Peugeot continuou liderando o mercado português em Março

Um volume de 2.611 unidades matriculadas assegurou à Peugeot, em março, o topo da tabela de vendas nacional do mercado automóvel total (VP+VCL) e Comerciais Ligeiros.


De acordo com os dados divulgados pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal) concluído o 1º trimestre do ano, a marca francesa lidera nas três frentes do mercado nacional (de Passageiros, de Comerciais Ligeiros e no conjunto dos dois), com um volume total de 8.109 viaturas e uma quota global de 12,2%.


Esse valor representa um crescimento de 8,1% face aos primeiros três meses do ano passado.

Separadamente, no mercado de Passageiros (VP) – foram 6.854 automóveis vendidos (+ 12,2%) e uma quota de mercado de 11,6% - e no mercado de Comerciais Ligeiros (VCL) – com 1.255 furgões comercializados isso representou uma quota de 16,5%.


No mercado eletrificado, a Peugeot também voltou a destacar-se em março como a marca generalista líder quer nos Veículos Elétricos a Bateria, quer no mercado dos Híbridos Plug-in. No primeiro, as propostas 100% elétricas da Peugeot totalizaram 371 unidades vendidas no mês e uma parcela de 9,5% deste mercado, elevando-a à posição de segunda marca mais vendida. Entre os Híbridos Plug-in, onde a Peugeot foi também a líder dos generalistas, as suas vendas foram de 183 unidades, para uma quota de 7,2%.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page