
A mais recente atualização over-the-air (OTA) adiciona novas funcionalidades e estabilidade de software, além de, para dispositivos selecionados, a funcionalidade de chave digital para o Polestar 3.
Esta é a nona atualização de software desde o lançamento em 2024, trazendo novas funcionalidades e uma estabilidade de software melhorada ao Polestar 3.
O modelo Polestar 3 do ano modelo 2026 irá beneficiar do processador NVIDIA DRIVE AGX Orin, com uma atualização de hardware complementar disponível para os clientes existentes.
A Polestar mantém o seu compromisso de atualizar de forma abrangente o Polestar 3 ao longo do seu ciclo de vida. Desde a entrega do primeiro Polestar 3 aos clientes em junho de 2024, a marca sueca implementou nove atualizações de software no seu SUV insígnia, enquanto na sua gama de três modelos, já foram entregues mais de 30 atualizações de software OTA desde o lançamento do Polestar 2 em 2020.

Esta mais recente atualização de software OTA para o Polestar 3, o primeiro veículo ”software–defined” da Europa, adiciona funcionalidades como bloqueio ao andar e a funcionalidade de chave digital para dispositivos selecionados. A funcionalidade da chave digital Polestar permite que os utilizadores de smartphones* desfrutem da conveniência de destrancar, trancar ou ligar o veículo enquanto mantêm o telefone no bolso. A funcionalidade da chave digital Polestar pode ser partilhada entre plataformas.
Michael Lohscheller, CEO da Polestar, afirma:
"Com as nossas atualizações over-the-air, podemos continuar a melhorar os nossos veículos ao longo do tempo, e com as últimas atualizações para o Polestar 3 e o Polestar 4 fizemos exatamente isso. Os nossos clientes pediram a funcionalidade da chave digital, por isso, atendemos ao pedido e continuaremos a acrescentar valor aos nossos clientes durante toda a vida útil dos seus veículos”.
As atualizações OTA não se limitam a novas aplicações, funcionalidades ou maior estabilidade de software, mas também podem incluir alterações nos atributos de condução e nos sistemas de segurança ativa. Graças ao seu sistema centralizado de computação, o Polestar 3 oferece ainda mais possibilidades para atualizações abrangentes.
Para o modelo de 2026, o Polestar 3 será entregue com uma atualização do seu atual processador NVIDIA DRIVE AGX Xavier para o novo e mais poderoso processador NVIDIA DRIVE AGX Orin.
Crucialmente, esta atualização de hardware, que trará ainda mais poder de computação, também será oferecida a todos os clientes existentes do Polestar 3 como uma atualização complementar, cumprindo a promessa da marca sueca de continuar a acrescentar valor e oferecer a melhor experiência ao utilizador.

Michael Lohscheller, continua:
"O Polestar 3, o primeiro veículo ”software-defined” da Europa, recebe ainda mais poder de processamento. A capacidade de atualizar o hardware dos nossos veículos quando novas tecnologias se tornam disponíveis é a demonstração perfeita do nosso compromisso em oferecer a melhor experiência aos nossos clientes. Com a atualização do processador Orin, o já excecional Polestar 3 fica ainda melhor."
Essa atualização de hardware complementar será realizada num ponto de serviço autorizado Polestar, e os clientes serão contactados quando o processador NVIDIA DRIVE AGX Orin estiver disponível para instalação.
A Polestar será uma das primeiras, ao lado da Volvo, a lançar o programa de Aplicações Móveis Google Car Ready, conforme anunciado no Android Developers Blog: Android for Cars: Bringing more apps to cars. Desenvolvido para facilitar a distribuição de aplicações móveis otimizadas para ecrãs grandes nos veículos, os condutores da Polestar poderão desfrutar de dezenas de novos aplicativos enquanto estacionados, incluindo Farm Heroes Saga e F1 TV. Estes aplicativos já estão disponíveis na Google Play Store, no Polestar 2, com o Polestar 3 e Polestar 4 previstos para seguir ainda este ano.
Comentarios