Produção europeia do Polestar 7 confirmada em Kosice, Eslováquia
- Redação Europa
- há 6 dias
- 2 min de leitura

A Polestar selecionou a Volvo Cars como parceiro de desenvolvimento e fabrico do Polestar 7
A Polestar está a dar o próximo passo na diversificação da sua produção sob contrato, expandindo-a para a Europa. A empresa assinou um memorando de entendimento com a Volvo Cars para o fabrico do Polestar 7 em Kosice, na Eslováquia, antes do lançamento planeado do SUV compacto premium em 2028.
O Polestar 7 será desenvolvido de acordo com a estratégia recentemente anunciada pela empresa de utilizar arquiteturas do Geely Holding Group. O Polestar 7 utilizará uma base tecnológica da Volvo Cars, beneficiando da partilha de componentes do grupo, da tecnologia célula-corpo com densidade e desempenho de bateria de última geração, bem como da próxima geração de motores elétricos desenvolvidos internamente. Serão feitas adaptações para criar a experiência de condução e as características de desempenho pelas quais a Polestar é conhecida.
Michael Lohscheller, CEO da Polestar, afirma:
“Trabalhar com a Volvo Cars para desenvolver e fabricar o Polestar 7 na Europa é uma oportunidade única que irá reforçar a nossa posição no nosso mercado doméstico. A nossa estratégia de utilizar as arquiteturas do Grupo como base para a nossa futura gama de modelos dá-nos acesso às melhores e mais recentes tecnologias, de forma económica. Com um design e características de condução desportivas instantaneamente reconhecíveis, o Polestar 7 irá estabelecer novos padrões no segmento dos SUV compactos premium.”
Håkan Samuelsson, Presidente e CEO da Volvo Cars, afirma:
“A nossa colaboração com a Polestar no desenvolvimento e fabrico do Polestar 7 destaca a forma como a Volvo Cars e a Polestar continuam a alavancar sinergias para entregar eficientemente veículos excecionais, construídos para os nossos distintos segmentos de clientes.”
A construção da fábrica da Volvo Cars em Kosice começou em 2023 e a localização da fábrica oferece boas ligações logísticas com os mercados europeus favorecendo também a base de fornecedores desenvolvida localmente.
Comments