
Estão abertas as encomendas do Renault 4 E-Tech elétrico. O novo modelo está disponível em três versões e duas opções de bateria para diferentes utilizações.
A primeira combinação, denominada autonomia urbana, está disponível a partir de 29500 euros (PVPR). Esta versão combina um motor elétrico de rotor bobinado de 90 kW (120 cv/225 Nm) e uma bateria de iões de lítio NMC de 40 kWh, para uma autonomia de até 308 km.
Sublinhando a pretensão de polivalência do Renault 4 E-Tech elétrico, a segunda combinação denominada autonomia conforto associa um motor elétrico de rotor bobinado de 110 kW (150 cv/245 Nm) e uma bateria de iões de lítio NMC de 52 kWh. Com uma autonomia WLTP de até 409 km, está disponível a partir de 33000 euros (PVPR).
As duas versões do Renault 4 E-Tech elétrico estão equipadas com um carregador bidirecional de 11 kW AC, que permite aceder à função “Power to Object” (V2L, veículo-carga) para ligar um aparelho de 220V à bateria do veículo.


O carregamento da bateria de 15% a 80% com o carregador AC de 11 kW demora 3 horas e 13 minutos para a bateria de 52 kWh e 2 horas e 37 minutos para a bateria de 40 kWh.
Para o carregamento rápido, as versões de autonomia conforto dispõem de um carregador CC de 100 kW e a versão de autonomia urbana de um carregador CC de 80 kW. Em ambos os casos, são necessários apenas 30 minutos para carregar a bateria de 15% a 80%.
O Renault 4 E-Tech elétrico estará disponível mais tarde na versão Plein Sud com teto de abrir elétrico em lona. O teto de abrir é suficientemente largo (92 x 80 cm) para que os passageiros da retaguarda possam desfrutar do ar fresco, sem afetar a altura livre.
A era da manutenção conectada
Tal como o Renault 5 E-Tech elétrico e os outros modelos da gama Renault, o Renault 4 E-Tech inclui um serviço de manutenção conectado. Não é necessário preocupar-se com a próxima revisão ou com a substituição dos calços dos travões.
Manutenção do veículo: o cliente pode preparar as operações de manutenção através do calendário de manutenção programada e do registo de manutenção.

Notificações personalizadas: se o veículo necessitar de atenção especial por qualquer motivo, o cliente recebe um alerta por e-mail, texto e através da aplicação My Renault, permitindo-lhe contactar a assistência ou consultar os manuais de utilização.
Previsão do desgaste das peças: A Renault implementou mecanismos de previsão do desgaste das peças, informando o cliente sobre o estado dos travões ou da bateria e, se necessário, sugerindo a sua substituição.
Um modelo a personalizar
O Renault 4 E-Tech elétrico dispõe de uma gama de acessórios inovadores e polivalentes. Produzidos maioritariamente na Refactory de Flins, por impressão 3D, estes acessórios personalizados fazem de cada modelo um campo de expressão único.
A elegante ponta da alavanca de mudanças e-pop, o engenhoso organizador e os compartimentos de arrumação adicionais, disponíveis em vários modelos originais (NumbR4, Br4celet e FloweR4) e em três elegantes cores, são alguns dos produtos indispensáveis. Sem esquecer o irresistível cesto de pão em vime trançado, que confere um toque de charme e elegância funcional a esta coleção arrojada.


Mais tarde, os clientes terão também acesso a uma escolha de acabamentos personalizados para o exterior: tejadilho, capot, guarda-lamas, bem como os para-choques dianteiro e traseiro. Estes acabamentos estarão disponíveis em duas versões: Fl4sh (Amarelo / Azul) para um aspeto desportivo e NumbeR4 (Prateado / Cobre) para elegância. Estes elementos serão compatíveis com todas as cores de carroçaria. Estas peças decorativas estarão disponíveis diretamente no configurador.
Feito na Europa
O Renault 4 E-Tech elétrico será construído na fábrica de Ampere Maubeuge, no Norte de França, recorrendo a um ecossistema compacto de fornecedores situados principalmente num raio de 300 km do complexo ElectriCity.

Comentarios