Depois do Rafale E-Tech full hybrid 200 cv, a Renault abre agora as encomendas para o Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid de elevado desempenho.
As versões E-Tech 4x4 300 cv vêm equipadas com um grupo propulsor híbrido plug-in com 300 cavalos de potência, que oferece o melhor dos dois mundos: combustão interna e elétrico, com ênfase na condução elétrica numa utilização quotidiana.
A bateria de 22 kWh permite uma autonomia 100% elétrica de até 105 km e uma autonomia total de até 1.000 km com o depósito cheio, tendo em conta um consumo de combustível combinado WLTP de 0,5 litros/100 km e 12 g de CO2/km.
O Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid sublinha as suas credenciais como topo de gama, com dois níveis de equipamento especialmente generosos:
esprit Alpine, um nível de equipamento de inspiração desportiva, com tração 4x4 permanente, combinada com o sistema 4Control advanced, equipado de série.
atelier Alpine, um nível de equipamento ainda mais exclusivo, que integra um chassis mais desportivo e uma suspensão controlada com câmara preditiva, desenvolvido em parceria com a Alpine.
O Renault Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid está disponível a partir de 55.000€ na versão esprit Alpine e 59.500€ para a versão de topo, atelier Alpine. O início de comercialização está previsto para o outono de 2024.
Apresentado em maio de 2024, o Renault Rafale estreia um avançado grupo propulsor E-Tech híbrido plug-in com 300 cavalos. A potência extra é garantida pela adição de um motor elétrico no eixo traseiro. Com a tecnologia 4Control advanced e a tração permanente às 4 rodas, o Rafale beneficia de uma melhor aderência e estabilidade em todas as circunstâncias. A versão atelier Alpine, eleva ainda mais os limites do prazer de condução, com um chassis afinado para uma experiência mais desportiva e um sistema de suspensão inteligente autoajustável, que é capaz de adaptar, continuamente, o amortecimento para fazer face a qualquer obstáculo na estrada.
A experiência da Renault no domínio da alta tecnologia é elevada a novos patamares pela Alpine
O grupo propulsor do Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid é baseado na versão E-Tech full hybrid de 200 cv. Sob o capot, o motor térmico ganha um novo turbocompressor, aumentando a potência para 110 kW ou 150 cv, com um binário máximo de 230 Nm. A caixa de velocidades multimodo, sem embraiagem, foi igualmente otimizada.
O motor de combustão funciona em combinação com três motores elétricos (dois principais e um secundário), para uma potência total de 300 cv. O segundo motor elétrico principal está permanentemente ligado ao eixo traseiro e desenvolve 100 kW (136 cv) e 195 Nm de binário. A bateria de iões de lítio de 22 kWh/400V assegura uma autonomia de até 105 km, em modo 100% elétrico, e de até 1.000 km quando totalmente carregada, graças ao depósito de combustível de 55 litros.
Juntamente com o avançado grupo propulsor, o Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid ganha uma nova versão com um nome evocativo: atelier Alpine. Esta combina elementos de design específicos, como a carroçaria com a pintura exclusiva azul cume acetinado e tejadilho preto estrela e as jantes em liga leve de 21’’ «chicane», com a experiência de engenharia da Alpine de forma a proporcionar a melhor experiência desportiva ao volante do Renault Rafale.
Do ponto de vista prático, o chassis foi afinado (amortecedores, molas e barra estabilizadora), enquanto a função de Controlo de Agilidade oferece agora três modos de condução (comfort/dinâmico/sport) para configurar mais facilmente o automóvel em função das necessidades do condutor. Além disso, o Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid, na versão atelier Alpine, ganha uma suspensão inteligente, autoajustável, para um conforto a bordo ainda mais apurado.
O Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid reafirma as suas credenciais de topo de gama com duas versões: esprit Alpine, a partir de 55 000 euros, e atelier Alpine, a partir de 59 500 euros.
Comments