top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Renault Rafale já tem versões topo de gama disponíveis para encomenda em Portugal

Renault Rafale já tem versões topo de gama disponíveis para encomenda em Portugal

Depois do Rafale E-Tech full hybrid 200 cv, a Renault abre agora as encomendas para o Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid de elevado desempenho.


As versões E-Tech 4x4 300 cv vêm equipadas com um grupo propulsor híbrido plug-in com 300 cavalos de potência, que oferece o melhor dos dois mundos: combustão interna e elétrico, com ênfase na condução elétrica numa utilização quotidiana.


A bateria de 22 kWh permite uma autonomia 100% elétrica de até 105 km e uma autonomia total de até 1.000 km com o depósito cheio, tendo em conta um consumo de combustível combinado WLTP de 0,5 litros/100 km e 12 g de CO2/km.


O Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid sublinha as suas credenciais como topo de gama, com dois níveis de equipamento especialmente generosos:


esprit Alpine, um nível de equipamento de inspiração desportiva, com tração 4x4 permanente, combinada com o sistema 4Control advanced, equipado de série.


atelier Alpine, um nível de equipamento ainda mais exclusivo, que integra um chassis mais desportivo e uma suspensão controlada com câmara preditiva, desenvolvido em parceria com a Alpine.


O Renault Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid está disponível a partir de 55.000€ na versão esprit Alpine e 59.500€ para a versão de topo, atelier Alpine. O início de comercialização está previsto para o outono de 2024.


Apresentado em maio de 2024, o Renault Rafale estreia um avançado grupo propulsor E-Tech híbrido plug-in com 300 cavalos. A potência extra é garantida pela adição de um motor elétrico no eixo traseiro. Com a tecnologia 4Control advanced e a tração permanente às 4 rodas, o Rafale beneficia de uma melhor aderência e estabilidade em todas as circunstâncias. A versão atelier Alpine, eleva ainda mais os limites do prazer de condução, com um chassis afinado para uma experiência mais desportiva e um sistema de suspensão inteligente autoajustável, que é capaz de adaptar, continuamente, o amortecimento para fazer face a qualquer obstáculo na estrada.


A experiência da Renault no domínio da alta tecnologia é elevada a novos patamares pela Alpine


O grupo propulsor do Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid é baseado na versão E-Tech full hybrid de 200 cv. Sob o capot, o motor térmico ganha um novo turbocompressor, aumentando a potência para 110 kW ou 150 cv, com um binário máximo de 230 Nm. A caixa de velocidades multimodo, sem embraiagem, foi igualmente otimizada.


O motor de combustão funciona em combinação com três motores elétricos (dois principais e um secundário), para uma potência total de 300 cv. O segundo motor elétrico principal está permanentemente ligado ao eixo traseiro e desenvolve 100 kW (136 cv) e 195 Nm de binário. A bateria de iões de lítio de 22 kWh/400V assegura uma autonomia de até 105 km, em modo 100% elétrico, e de até 1.000 km quando totalmente carregada, graças ao depósito de combustível de 55 litros.


Juntamente com o avançado grupo propulsor, o Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid ganha uma nova versão com um nome evocativo: atelier Alpine. Esta combina elementos de design específicos, como a carroçaria com a pintura exclusiva azul cume acetinado e tejadilho preto estrela e as jantes em liga leve de 21’’ «chicane», com a experiência de engenharia da Alpine de forma a proporcionar a melhor experiência desportiva ao volante do Renault Rafale.


Do ponto de vista prático, o chassis foi afinado (amortecedores, molas e barra estabilizadora), enquanto a função de Controlo de Agilidade oferece agora três modos de condução (comfort/dinâmico/sport) para configurar mais facilmente o automóvel em função das necessidades do condutor. Além disso, o Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid, na versão atelier Alpine, ganha uma suspensão inteligente, autoajustável, para um conforto a bordo ainda mais apurado.


O Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid reafirma as suas credenciais de topo de gama com duas versões: esprit Alpine, a partir de 55 000 euros, e atelier Alpine, a partir de 59 500 euros.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Pottenza Global Consulting
bottom of page