top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Só um em cada oito carregadores públicos da União Europeia é um carregador rápido

Só um em cada oito carregadores públicos da União Europeia é um carregador rápido

Existem pouco mais de 630 000 pontos de carregamento em toda a UE, mas os carregadores CA (corrente alterna) padrão com capacidades inferiores a 22 kW representam mais de sete em cada oito carregadores na UE. Os carregadores rápidos DC (corrente contínua) capazes de fornecer mais de 22 kW de eletricidade representam apenas cerca de 13,5% do total.


Os carregadores CA são predominantemente usados ​​para aplicações de carregamento mais lento, tornando-os ideais para residências, locais de trabalho e áreas públicas como supermercados e instalações de lazer. Os carregadores DC são feitos sob medida para carregamento rápido, frequentemente encontrados ao longo de estradas e autoestradas bem como dos postos de carregamento, facilitando opções de recarga rápida para motoristas em viagens longas. Uma rede densa de carregadores rápidos DC públicos é fundamental para facilitar viagens de longa distância e mitigar a ansiedade de autonomia.


A falta de uma rede robusta de infraestrutura de carregamento é um fator bem conhecido que desencoraja os compradores de veículos de optarem por modelos elétricos, um fenómeno comum conhecido como ansiedade de autonomia.

“Se quisermos convencer os europeus a mudar para veículos elétricos, o carregamento deverá ser tão fácil como o reabastecimento é hoje”, afirmou a Diretora Geral da ACEA, Sigrid de Vries. “As pessoas precisam de acesso fácil a carregadores no seu ambiente diário e estes pontos de carregamento devem ser rápidos e fáceis de usar, sem ter de esperar em longas filas.”

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page